ifsc


Inicia hoje, 26 de março, e vai até 2 de abril, o período de inscrições para concorrer a cinco bolsas de estudos vinculadas ao projeto de extensão ‘Produção de materiais audiovisuais bilíngues para a divulgação do Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD)’, executado pelo IFSC Palhoça Bilíngue em parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). 

As vagas são para os cargos de operador de câmera/editor de vídeo (2 vagas), designer de animação (2 vagas), sendo essas bolsas voltadas aos estudantes, no valor de R$750,00; e diretor de cena e fotografia (1 vaga), com bolsa de R$1.500,00 para um servidor público federal, independente do órgão.

A forma de atuação será presencial e remota, numa jornada que totaliza 20 horas semanais. A atuação se dará por tempo determinado, podendo durar até 9 meses, com validade até 31 de dezembro de 2021, independente da data de início das atividades.

Atribuições e requisitos dos cargos

De acordo com o edital Proex nº 09/2021, as atribuições específicas do cargo e os requisitos necessários para inscrição, são:

Operador de câmera/editor de vídeo (estudante)
Atribuições específicas do cargo:
- prestar assistência em gravações de estúdio e externas, auxiliando o diretor de cena e fotografia;
- calibrar e ajustar iluminadores, tripés, câmeras de vídeo, gravadores de áudio e microfones;
- operar câmera de vídeo e gravadores de áudio em gravações de estúdio e externas;
- descarregar, organizar e decupar material captado durante as gravações;
- editar áudio e vídeo em softwares do pacote adobe premiere; e
- pesquisar imagens e áudios em acervos e bancos de arquivos.

Designer de animação (estudante)
Atribuições específicas do cargo:
- formular e executar conceitos artísticos com base nos princípios de design e animação;
- auxiliar na definição de métodos que representem o conteúdo proposto de maneira visual;
- assimilar conteúdos roteirizados e organizar informações em formato de infográfico; e
- desenvolver ilustrações e animações que contribuam no entendimento do conteúdo.

Os requisitos descritos abaixo são os mesmos para ambas as vagas mencionadas acima.

Requisitos:
- ter matrícula e frequência regular no curso superior de Tecnologia em Produção Multimídia do IFSC Palhoça Bilíngue;
- não receber outra bolsa no IFSC (não inclui PAEVS);
- dispor de carga horária para atuar no desenvolvimento da atividade;
- ter acesso à conexão de internet banda larga na data de início das atividades;
- possuir conta pessoal ativa em seu nome e CPF, para viabilizar o pagamento do auxílio financeiro [não é permitido conta conjunta].

Diretor de cena e fotografia (servidor público federal)
Atribuições específicas do cargo:
- decupar roteiros para as gravações;
- conceber a fotografia para as gravações de estúdio e externas;
- dirigir a gravação das cenas de estúdio e externas conforme roteiro de gravação, orientando atores e bolsistas;
- cuidar do bom andamento das atividades durante as gravações, do uso adequado dos equipamentos, e garantir armazenamento e destino seguro do material captado.

Requisitos:
- ter experiência comprovada em atividades profissionais em área relacionada às atribuições da vaga;
- ser servidor público federal do quadro efetivo permanente, ativo ou aposentado, desde que não esteja em licença ou em gozo de qualquer outro tipo de afastamento parcial ou integral; ou professor substituto que tenha contrato vigente até o término do projeto do PNLD;
- dispor de carga horária para o desenvolvimento de forma presencial e remota das atividades de extensão projetadas no plano de trabalho; e disponibilidade para viagens para captura de imagens referentes ao projeto;
- ter acesso aos equipamentos e às tecnologias necessárias para a realização da seleção e execução das atividades cotidianas remotamente, conforme agenda de trabalho, a saber: dispor de estação de trabalho com configuração mínima para instalação de aplicativos do pacote adobe de edição de vídeos, desenho e animação (assinatura fornecida pelo projeto de acordo com demanda); e ter acesso à conexão de internet banda larga.

Além das atribuições específicas de cada cargo, o edital prevê ainda atribuições gerais para os bolsistas, conforme o item 3.1.

Como se inscrever

Os interessados devem enviar e-mail para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo., com a seguinte mensagem no assunto: “inscrição – edital de extensão Proex nº 09/2021 – cargo pretendido”. No corpo da mensagem deverá constar apenas o nome e o cargo a qual se aplica a candidatura, o telefone para contato e o endereço eletrônico do portfólio de trabalhos na área da vaga pretendida. O referido portfólio pode ser composto de trabalhos realizados em contextos profissionais e/ou acadêmicos.

Em anexo, no e-mail, deve constar ainda: a ficha de inscrição, disponível no Anexo A (discente) e Anexo B (servidor/a) do edital, devidamente preenchida, documento de identificação com foto e CPF, currículo do candidato anexado em PDF ou endereço eletrônico para a sua versão digital. Os candidatos às vagas destinadas aos estudantes, devem anexar também uma cópia do histórico escolar e da declaração de matrícula atualizada. Os candidatos à vaga destinada ao servidor público, devem anexar a declaração de disponibilidade (Anexo G).

Formas de seleção e resultados

O processo seletivo para todos os cargos será composto por duas notas: análise documental e entrevista, conforme critérios detalhados no item 6 do edital.

As entrevistas serão realizadas nos dias 6, 7 e 8 de abril de 2021, por meio de reunião on-line, em data, horário e link a ser comunicado no dia 5 de abril às 10h. O resultado preliminar será publicado em 9 de abril. Os candidatos terão até 12 de abril para interposição de recursos. A homologação do resultado final dos selecionados será publicada em 14 de abril de 2021. O início das atividades se dará conforme demanda do projeto.

As candidaturas serão avaliadas remotamente por banca composta por servidores do IFSC vinculados ao projeto nas atribuições de direção e coordenação de arte/design e vídeo.

Todas as publicações previstas em termos de resultados serão efetuadas no site do câmpus, no seguinte link http://palhoca.ifsc.edu.br/index.php/processo-seletivo. Salienta-se que é de inteira responsabilidade dos candidatos acompanharem as publicações deste processo seletivo, bem como gerenciar notificações no próprio e-mail institucional.

Saiba mais sobre o projeto

Este projeto busca promover ações de difusão e fortalecimento do Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD), por meio da produção de materiais audiovisuais acessíveis, que tratem de aspectos teóricos, técnicos e operacionais relativos ao referido programa.

Para sua execução, prevê-se a produção de 10 (dez) produtos audiovisuais, acessíveis em Libras, com áudio e legenda em língua portuguesa. A equipe executora será formada por docentes, discentes e técnicos (IFSC), bem como membros da comunidade externa parceira (FNDE), prestadores de serviços contratados e bolsista externo (servidor público federal).

O Programa Nacional do Livro e do Material Didático [PNLD] é uma iniciativa do governo federal, que compreende um conjunto de ações voltadas a avaliar e distribuir obras didáticas, pedagógicas e literárias, entre outros materiais de apoio à prática educativa, às escolas públicas de educação básica das redes federal, estaduais, municipais e distrital, e às instituições comunitárias, confessionais ou filantrópicas sem fins lucrativos e conveniadas com o Poder Público. Toda essa abrangência lhe dá o status de maior programa de distribuição de materiais didáticos do mundo.

Mais informações podem ser obtidas no edital Proex nº 09/2021 – chamada simplificada do câmpus Palhoça Bilíngue. Em caso de dúvidas os candidatos podem escrever para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

Por Comunicação do Câmpus Palhoça Bilíngue do IFSC

.

Horário de funcionamento do câmpus Palhoça: das 07h30 às 22h30.  

.

 

portal do IFSC portal do aluno portal de periódicos diálogos com o reitor estude no IFSC

2013©Instituto Federal de Santa Catarina - IFSC - Câmpus Palhoça Bilíngue  |  | | YouTube | INTRANET

 

Rua João Bernadino da Rosa, 395 - Pedra Branca - Palhoça - SC - CEP 88137-010
CNPJ: 11.402.887/0015-66 | Fone: (48) 3341-9700 | E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. 

Dúvidas sobre cursos envie e-mail para: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Desenvolvido em Joomla!