O Câmpus Palhoça Bilíngue do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) está com inscrições abertas para o processo seletivo de ingresso no curso técnico subsequente em Tradução e Interpretação em Libras. Estão sendo ofertadas 32 vagas no período vespertino. O curso é totalmente gratuito e as aulas iniciam no segundo semestre de 2014. Também não há cobrança de taxa de inscrição.

Nos cursos técnicos subsequentes, o aluno deve já ter o Ensino Médio completo e só faz o curso técnico no IFSC. As inscrições devem ser feitas no Portal de Ingresso do IFSC (www.ingresso.ifsc.edu.br), onde também estão disponíveis os editais com todas as informações detalhadas sobre o processo seletivo. O prazo final para inscrições é 19 de maio.

Há computadores disponíveis para inscrição em todos os câmpus do IFSC para candidatos que não possuem acesso à Internet. Em caso de dúvidas, o candidato pode entrar em contato com o Departamento de Ingresso do IFSC pelo telefone 0800 722 0250. A ligação é gratuita.

O processo seletivo será feito por meio de análise socioeconômica. A lista dos candidatos aprovados será divulgada em 11 de julho.

Reserva de vaga

O IFSC possui reserva de vaga para candidatos que estudaram em escolas públicas. Do total de vagas ofertadas em cada curso, 50% delas são reservadas para candidatos que estudaram em escola pública. Dentro desse percentual, há ainda a reserva de vaga para candidatos de baixa renda e para candidatos que se autodeclarem pretos, pardos ou indígenas.

Para se inscrever através do sistema de cotas para os cursos técnicos é necessário ter cursado todo o Ensino Fundamental em escola pública. Os candidatos que não se enquadram nessas situações, devem, no momento da inscrição, selecionar a opção ampla concorrência. O detalhamento do sistema de cotas pode ser conferido nos editais.

Assistência estudantil

O IFSC possui o Programa de Atendimento aos Estudantes em Vulnerabilidade Social (Paevs), que oferece um benefício financeiro mensal para alunos em situação de vulnerabilidade social que possa prejudicar suas atividades letivas. As inscrições abrem no início de cada semestre, após o início das aulas.

Saiba mais sobre o IFSC

Em todo o estado, o IFSC oferece 2.838 vagas em 77 cursos distribuídos em 15 cidades do estado: Araranguá, Caçador, Canoinhas, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Gaspar, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, Lages, Palhoça, São José, São Miguel do Oeste e Xanxerê. Para conferir todas as vagas disponíveis, clique aqui.