Estão abertas até sexta-feira, 9 de abril, as inscrições para os cursos de graduação do IFSC com início no primeiro semestre deste ano por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que utiliza a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Estão disponíveis 1.993 vagas em 52 cursos superiores gratuitos no IFSC. As inscrições deverão ser feitas no site do Sisu

No IFSC Câmpus Palhoça Bilíngue serão oferecidas 80 vagas em dois cursos: Pedagogia Bilíngue – Libras/Português (com reserva de vagas para candidatos surdos) e Produção Multimídia (40 vagas em cada um). Esses e outros cursos disponíveis podem ser conferidos no Edital 20/2021/1.

Quem pode se inscrever

Podem participar do processo estudantes que tenham o diploma de conclusão do ensino médio, tenham feito todas as provas do Enem 2020, tenham obtido nota superior a zero na redação, e que não tenham participado na edição de 2020 na condição de treineiros. No ato da inscrição, o candidato deve informar se deseja participar por ampla concorrência ou pelo sistema de cotas para escolas públicas, e poderá escolher até duas opções de cursos, por ordem de preferência.

-> Entenda o sistema de cotas do IFSC

Resultado

O resultado da chamada regular do processo seletivo do Sisu será publicado no dia 13 de abril, com a matrícula on-line dos selecionados prevista para o período de 14 a 19 de abril.

Para a matrícula on-line, o aluno selecionado deverá enviar todos os documentos listados no item 7.17 do edital, em formato digital, pelo formulário eletrônico correspondente ao câmpus onde vai estudar (todos os links dos formulários estão no item 7.17.1 do Edital 20/2021/1). Não há necessidade de envio de documentação em meio físico.

Quem não for selecionado na chamada única do Sisu poderá disputar uma das vagas ofertadas por meio da lista de espera. O prazo para manifestar interesse em participar da lista de espera será de 13 a 19 de abril.

Todos os demais detalhes do processo do Sisu, como cronograma completo, regras para composição de lista de espera, chamadão e outras normas devem ser consultados no Edital 20/2021/1.

Sobre o Sisu

O Sisu é o sistema informatizado do MEC no qual as instituições públicas de educação superior, sejam elas federais, estaduais ou municipais, oferecem vagas a serem disputadas por candidatos inscritos em cada edição da seleção. Os candidatos são selecionados para as opções de cursos indicadas no ato de inscrição, de acordo com a melhor classificação de nota obtida no Enem.

Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC e Comunicação do Câmpus Palhoça Bilíngue do IFSC