Estão abertas até 10 de junho as inscrições para 1.337 vagas em cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). São 46 cursos ofertados em oito municípios: Araranguá, Florianópolis, Garopaba, Gaspar, Içara, Palhoça, Urupema e Xanxerê. Para 14 cursos, a seleção é feita por meio de análise socioeconômica (clique aqui para ler o Edital de Ingresso n° 27/DEING/2014/1).

Outros 32 cursos terão os alunos selecionados por sorteio público (clique aqui para ler o Edital de Ingresso n° 28/DEING/2014/1).

Os cursos de Formação Inicial e Continuada têm curta duração e são voltados à qualificação, à formação e ao aperfeiçoamento profissional. Todos os cursos ofertados pelo IFSC são gratuitos e, para participar do processo seletivo, os candidatos não pagam taxa de inscrição. Os pré-requisitos necessários para fazer os cursos variam para cada caso – há cursos que estabelecem apenas idade mínima ou que o candidato seja alfabetizado, enquanto para outros é necessário que se tenha o ensino médio completo (veja detalhamento abaixo).

Para todos os cursos, as inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, no Portal de Ingresso (http://ingresso.ifsc.edu.br). Ao acessar o endereço eletrônico, o candidato deve seguir os seguintes passos: efetuar uma nova inscrição (clicando em “Quero me inscrever”); selecionar a cidade onde o curso é oferecido; selecionar o curso; preencher todos os dados solicitados; imprimir o comprovante de inscrição. Candidatos que não disponham de acesso à internet podem fazer a inscrição nos locais indicados nos editais, onde o IFSC disponibiliza computadores para esse fim.

A divulgação dos selecionados será feita no dia 13 de junho e a matrícula dos candidatos da primeira chamada será entre 16 e 18 de junho. Todos os cursos serão realizados no segundo semestre de 2014, com início em julho ou agosto (veja detalhamento abaixo).

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 722 0250 (ligação gratuita).

Clique aqui para consultar o  Edital de Ingresso n° 27/DEING/2014/1 – Cursos de Formação Inicial e Continuada – Análise Socioeconômica

Clique aqui para consultar o  Edital de Ingresso n° 28/DEING/2014/1 – Cursos de Formação Inicial e Continuada – Sorteio Público

SAIBA MAIS – Cursos com vagas abertas no Câmpus Palhoça

Edital 27 – Análise Socioeconômica