Vai até 18 de setembro o período de inscrições para 12 bolsas de tutoria para atuar a distância no curso de capacitação em Atendimento ao Aluno Surdo, uma proposta do IFSC Palhoça Bilíngue em parceria com a Diretoria de Políticas Bilíngues de Surdos (DIPEBS) e a Secretaria de Modalidades Especializadas (SEMESP) do Ministério da Educação (MEC).

As inscrições devem ser realizadas por meio do preenchimento do formulário eletrônico disponível aqui, anexando-se os documentos listados no item 4.7 do edital Proex n. 23/2021. A bolsa, no valor de R$ 765,00 mensais, será concedida pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), durante o período do curso que será de três meses, com início previsto para 1º de outubro.

Os candidatos devem ter ensino superior completo, experiência mínima de um ano no magistério ou vinculação a algum programa de pós-graduação de mestrado ou doutorado, disponibilidade para participar de capacitação em períodos a serem definidos pela coordenação do curso, disponibilidade de 20 horas semanais, dispor dos recursos necessários para realização do trabalho [computador e acesso à internet]. Caso o candidato seja servidor do IFSC, deverá observar as especificidades contidas no edital para sua atuação.

O processo seletivo será composto de uma única etapa que consiste na análise de documentos. Os pontos a serem avaliados são: experiência na função [até 20 pontos], experiência em EaD [até 10 pontos] e titulação [até 30 pontos, dependendo da formação do candidato]. A comissão examinadora será composta por três servidores do IFSC que atuarão neste projeto como coordenadores adjuntos.

O resultado final será publicado em 23 de setembro, a partir das 18 horas, no endereço http://palhoca.ifsc.edu.br/index.php/processo-seletivo. Em respeito à lei nº 13.709/18 [Lei Geral de Proteção de Dados], não serão divulgados os nomes dos candidatos, apenas os três primeiros números e os dois últimos do CPF.

Para informações sobre as atribuições do tutor e outros detalhes do processo seletivo acesse o edital ou escreva para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

Por Comunicação do Câmpus Palhoça Bilíngue do IFSC