ifsc


Primeiro romance da escritora Lygia Fagundes Telles, Ciranda de pedra (1954) é a obra de outubro do Clube do Livro do IFSC. O encontro está marcado para o próximo dia 22, às 16h, em plataforma virtual, com mediação da professora do Câmpus Jaraguá do Sul Estela Ramos Souza de Oliveira.

Clique aqui para acessar o formulário de inscrição

Considerado por Carlos Drummond de Andrade como o melhor livro de Lygia e um dos melhores da literatura nacional, Ciranda de pedra quebrou paradigmas da literatura ao abordar, na década de 50 do século passado, temas como divórcio, traição, homossexualidade, loucura, solidão e morte.

A história narra a vida de Virgínia, uma menina que vê sua família desmoronar, quando seus pais se separam, e que cresce deslocada e solitária, narrando os dramas ocultos sob a superfície polida da família.

Próximos encontros

Organizado pelas Bibliotecas do IFSC, o Clube do Livro virtual foi uma das estratégias adotadas depois da suspensão das atividades presenciais para enfrentamento da pandemia de Covid-19, em março do ano passado, para adaptar os inúmeros projetos de incentivo à leitura realizados nos câmpus. Confira a programação do Clube do Livro para os demais encontros do ano e planeje suas leituras:

22/10 | Ciranda de pedra - Lygia Fagundes Telles

.

Horário de funcionamento do câmpus Palhoça: das 07h30 às 22h30.  

.

 

portal do IFSC portal do aluno portal de periódicos diálogos com o reitor estude no IFSC

2013©Instituto Federal de Santa Catarina - IFSC - Câmpus Palhoça Bilíngue  |  | | YouTube | INTRANET

 

Rua João Bernadino da Rosa, 395 - Pedra Branca - Palhoça - SC - CEP 88137-010
CNPJ: 11.402.887/0015-66 | Fone: (48) 3341-9700 | E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. 

Dúvidas sobre cursos envie e-mail para: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Desenvolvido em Joomla!