Na reunião de 14 de outubro, o Colegiado de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) do IFSC decidiu iniciar a escuta da comunidade acadêmica sobre diferentes temas relacionados ao escopo de atuação do Colegiado. O Momento de Escuta do Cepe será um encontro online, e essa primeira edição será quinta-feira (28), às 10h, com a temática sobre a "Construção das diretrizes para o retorno gradativo às atividades presenciais no IFSC".

Essa primeira sala será aberta inicialmente às primeiras cinquenta pessoas que realizarem a sua inscrição até segunda-feira (25). O público que estiver no Youtube também poderá interagir pelo chat. A ideia não é tanto responder perguntas, mas ouvir sugestões a partir do tema central: o retorno gradativo às atividades presenciais no IFSC. Uma pergunta orientadora é: Quais as suas sugestões para a construção de diretrizes para o retorno gradativo às atividades presenciais no IFSC?

Segundo a secretária do Cepe, Elisandra Cardoso Colares, a ideia é manter o evento de forma periódica, pelo menos uma vez por mês, em data distinta das reuniões do Cepe. “Ainda estamos avaliando a periodicidade por conta das agendas. A proposta é que membros Cepe possam ter esse momento de escuta da comunidade, voltado tanto para servidores quanto alunos”, destaca ela.

Elisandra diz que a principal motivação para a criação desse espaço foi a necessidade de ampliarmos os canais de escuta da comunidade acadêmica sobre os variados temas que o Colegiado trata em suas reuniões, dada a sua atuação na construção de diretrizes e também políticas para o Ensino, Pesquisa e Extensão no IFSC.

O evento será transmitido e poderá ser acompanhado pelo canal do IFSC no YouTube.

Por Coordenadoria de Jornalismo