ifsc


Vídeo em LibrasEm reunião realizada em 17 de março, o colegiado do câmpus aprovou o acionamento da fase 5 da Política de Segurança Sanitária (PSS) do IFSC no Câmpus Palhoça Bilíngue, conforme Resolução n. 05, a partir de 4 de abril de 2022, quando inicia o primeiro semestre de 2022. A referida fase prevê o retorno integral às atividades administrativas e acadêmicas presenciais, ou seja, 100% dos estudantes e dos servidores da instituição deverão voltar à presencialidade. 

Tal medida implica no retorno de todas as disciplinas dos cursos do câmpus, em seus diferentes níveis: técnicos integrados [Tradução e Interpretação de Libras-Português, Comunicação Visual e Manutenção e Suporte em Informática]; superiores [Pedagogia Bilíngue (Libras-Português) e Tecnologia em Produção Multimídia]; especializações [Educação de Surdos e Tradução e Interpretação de Libras-Português]; formação inicial e continuada [FICs]; bem como todas as atividades de pesquisa e extensão.

Para que os estudantes e servidores acessem e circulem nas dependências do IFSC, será preciso a comprovação de vacinação contra a Covid-19, conforme Resolução 13/2022 do Conselho Superior (Consup), que normatiza tal prática. Os documentos aceitos para a comprovação são carteira de vacinação digital da plataforma Conecte SUS ou comprovante/cartão/caderneta impresso em papel timbrado, emitido no momento da vacinação por instituição governamental brasileira ou estrangeira. As normas da referida resolução passarão a vigorar a partir de 8 de abril. O mesmo procedimento já havia sido aprovado para servidores, terceirizados e estagiários, ainda em dezembro de 2021.

-> Saiba mais sobre a comprovação de vacinação pelos estudantes

Além da comprovação de vacinação, o uso de máscaras faciais em todas as dependências da instituição continua obrigatório, conforme prevê a PSS do IFSC e considerando sua autonomia administrativa enquanto autarquia federal. A gestão do IFSC definiu pela manutenção dessa medida de segurança sanitária mesmo em face do Decreto n. 1.794 do Governo de Santa Catarina, publicado em 12 de março, que tornou o uso de máscaras não obrigatório, mas recomendado no Estado.

Por Comunicação do Câmpus Palhoça do IFSC

.

Horário de funcionamento do câmpus Palhoça: das 07h30 às 22h30.  

.

 

portal do IFSC portal do aluno portal de periódicos diálogos com o reitor estude no IFSC

2013©Instituto Federal de Santa Catarina - IFSC - Câmpus Palhoça Bilíngue  |  | | YouTube | INTRANET

 

Rua João Bernadino da Rosa, 395 - Pedra Branca - Palhoça - SC - CEP 88137-010
CNPJ: 11.402.887/0015-66 | Fone: (48) 3341-9700 | E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. 

Dúvidas sobre cursos envie e-mail para: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Desenvolvido em Joomla!