Estão abertas até 1º de julho as inscrições para 19 cursos de graduação do IFSC com início no segundo semestre deste ano. A seleção é pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do MEC que considera a nota do Enem. São 746 vagas nas cidades de Chapecó, Florianópolis, Gaspar, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, Palhoça e São José.

Faça sua inscrição pelo site do Sisu

Podem se inscrever no Sisu os candidatos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 e que não tenham zerado na prova de redação. Quem prestou o Enem apenas como “treineiro” não pode participar.

As inscrições devem ser feitas pelo site do Sisu. É possível se inscrever em até duas opções de vagas, indicando a instituição, local de oferta, curso e turno que pretende estudar. Não há cobrança de taxa de inscrição para participar do Sisu.

Entenda a diferença entre os cursos de graduação oferecidos pelo IFSC

No ato da inscrição, o candidato deve também indicar se pretende concorrer como egresso de escola pública (Lei 12.711/2012), por política de ações afirmativas ou pela ampla concorrência.

Saiba como funciona o sistema de cotas do IFSC
Faça o nosso quiz e descubra se você pode se inscrever pelo Sistema de Cotas do IFSC

O processo seletivo para cursos superiores do IFSC com início no segundo semestre ocorre ainda apenas por meio do Sisu. Todas as informações estão disponíveis no Edital 09/DEING/2022-2. A divulgação dos candidatos selecionados será em 6 de julho.

No Câmpus Palhoça Bilíngue do IFSC estão sendo oferecidas 40 vagas (noturno) para o curso de Produção Multimídia.

Veja os cursos e as vagas disponíveis nos outros câmpus no edital

Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC