Foi prorrogado o prazo para a submissão de propostas para o Edital 31/2022/Proen-Diren/Proppi-DPPG, que está selecionando projetos de pesquisa e/ou inovação vinculados ao desenvolvimento de ações para implementação do projeto básico para desenvolvimento de ações para a implementação da política de Educação de Jovens e Adultos integrada à Educação Profissional no IFSC (Projeto EJA-EPT). As submissões podem ser feitas até 8 de agosto

As propostas podem envolver ações de mobilização, formação continuada, cursos de ensino fundamental ou médio integrados à qualificação profissional, produção de material didático, monitoramento da permanência ou encontro regional. Os projetos precisam ser executados de 19 de setembro deste ano até 30 de junho de 2023.

Entenda melhor o que é Proeja neste post do Blog do IFSC

O edital prevê o atendimento de até 12 projetos, com o recebimento de recurso financeiro para o desenvolvimento da pesquisa no valor de até R$ 4.048,00 por projeto, bem como a disponibilização de até um bolsista por projeto, que receberá bolsa de pesquisa no valor de R$ 400,00 mensais.

Os coordenadores de projeto devem ser servidores efetivos do IFSC. Para ser bolsista, o estudante precisa estar regularmente matriculado e dispor de carga horária para participar do projeto.

Mais informações estão disponíveis no Edital 31/2022/Proen-Diren/Proppi-DPPG. Dúvidas devem ser enviadas para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

Sobre Proeja

Proeja é a modalidade da Educação de Jovens e Adultos voltada à educação profissional. O iFSC oferece cursos Proeja em diversos câmpus.

Veja aqui os cursos Proeja oferecidos

Assista à reportagem do IFSC com exemplos de pessoas que tiveram a vida transformada a partir desses cursos: