Foram prorrogadas até 6 de dezembro as inscrições  para o Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT). O link de inscrição disponível no edital. A prova será aplicada dia 12 de fevereiro de 2023.

-> Acesse a bibliografia para a prova

Serão disponibilizadas 1006 vagas, distribuídas entre as Instituições Associadas ao Programa presentes em todo o território nacional, destinadas à ampla concorrência e aos servidores pertencentes ao quadro permanente ativo das instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. Há também vagas para cotas e pedido de isenção da taxa de inscrição, conforme o edital.

-> Acesse o Edital ProfEPT 02/2022

Principais datas:

• Inscrições: 17 de outubro a 6 de dezembro
  • Período para solicitação de isenção de taxa de inscrição: 17 a 24 de outubro
  • Data limite para pagamento da inscrição: 7 de dezembro
  • Resultado final das inscrições: 16 de dezembro
  • Divulgação dos locais de realização do ENA: 6 de fevereiro de 2023
  • Resultado final: 8 de março de 2023
  • Bancas de verificação de cotas e matrículas: 9 a 17 de março de 2023
  • Aula inaugural e início do semestre letivo: a partir de 20 de março de 2023

O ProfEPT

O ProfEPT é um Programa de Pós-graduação em Educação Profissional e Tecnológica, com um Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica. O curso tem como objetivo proporcionar formação em educação profissional e tecnológica, visando tanto a produção de conhecimento como o desenvolvimento de produtos, por meio da realização de pesquisas que integrem os saberes inerentes ao mundo do trabalho e ao conhecimento sistematizado pertinentes à educação profissional de nível médio ou em espaços não-formais.

O curso é semipresencial, ofertado pelas instituições que compõem a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica associadas em uma Rede Nacional, e coordenado pelo Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). O IFSC é uma das instituições associadas e um dos polos presenciais do mestrado. Há vagas destinadas a servidores de cada instituição associada e para a comunidade em geral.

-> Para saber mais, acesse o site do ProfEPT