Estão abertas no IFSC Palhoça Bilíngue as inscrições para os processos de transferência interna, externa, retorno de graduados e reingresso de estudantes, para os cursos superiores de Pedagogia Bilíngue (Libras-Português) e Tecnologia em Produção Multimídia, e para os técnicos de Tradução e Interpretação de Libras-Português, Comunicação Visual e Manutenção e Suporte em Informática, sendo esse último uma oferta voltada para educação de jovens e adultos.

As inscrições devem ser feitas até 29 de janeiro de 2023, por meio do preenchimento de um formulário eletrônico, de acordo com a situação do candidato e o curso pretendido.

Os interessados em transferências [internas e externas] e retornos de graduados podem acessar os editais com as informações detalhadas do processo seletivo e os formulários de inscrições em http://bit.ly/TransferenciaInternaExternaRetorno. Já os candidatos que estão com matrícula cancelada em algum dos cursos do câmpus, devem acessar mais informações em https://bit.ly/ReingressoEstudantes.

Entenda quem pode se inscrever em cada um dos processos de ingresso

Transferência interna: os alunos regularmente matriculados ou que estão com matrícula trancada em cursos técnicos integrados ou de graduação do IFSC, desde que cumpram os pré-requisitos previstos nos editais.

Transferência externa: os alunos regularmente matriculados no ensino médio [em cursos técnicos ou não] ou candidatos que frequentam ou que estão com matrícula trancada em cursos de graduação, de outras instituições de ensino públicas ou particulares, desde que cumpram os pré-requisitos previstos nos editais.

Retorno de graduados: os candidatos portadores de diploma de cursos superiores reconhecidos pelo MEC, desde que cumpram os pré-requisitos previstos nos editais.

Reingresso de estudantes: aqueles que já foram alunos do câmpus e que, por alguma razão, estão com a matrícula cancelada atualmente, desde que tenham cursado com aproveitamento todas as unidades curriculares [disciplinas] do primeiro semestre do curso para o qual estão solicitando reingresso, de acordo com os pré-requisitos previstos nos editais.

Por Comunicação do Câmpus Palhoça Bilíngue do IFSC