ifsc


Vídeo em Libras A gestão do IFSC tem atuado fortemente junto às outras instituições de ensino e à bancada catarinense no Congresso Nacional para reverter os problemas causados pelos bloqueios orçamentários (assunto de nota oficial), ampliados depois para corte financeiro.

Porém, até o presente momento, não tivemos retorno do governo federal quanto à liberação dos recursos para que consigamos realizar os pagamentos dos auxílios financeiros previstos para o mês de dezembro de 2022.

Nesse contexto, é importante esclarecer que, enquanto o orçamento não for reposto, os pagamentos dos auxílios financeiros neste mês de dezembro de 2022 não serão realizados.

Estão nessa situação os auxílios financeiros previstos nos seguintes editais de assistência estudantil:

- Edital nº 02/2022: permanência-equiparação, ingressante cotista, compulsórios e emergencial;
- Edital nº 03/2022: moradia;
- Edital nº 04/2022: apoio a eventos;
- Editais de pesquisa e extensão que fazem uso de recursos da Assistência Estudantil.

Estão canceladas as seguintes chamadas:

- Edital 02/2022: 9ª chamada (novembro 2022);
- Edital 04/2022: chamada de novembro de 2022.

Os pagamentos das bolsas de pesquisa para discentes e de auxílios financeiros para pesquisadores, previstos nos editais de fomento das atividades de pesquisa, pós-graduação e inovação, estão inviabilizados enquanto perdurar o contexto de restrição financeira do IFSC. Todos os bolsistas ativos (servidores e discentes) terão os pagamentos afetados neste momento.

O cenário não é diferente no que diz respeito aos editais de fomento às atividades de extensão. As bolsas de dezembro de 2022 não serão pagas aos discentes, enquanto persistir o bloqueio imposto ao IFSC pelo atual governo federal.

A gestão do IFSC esclarece que continuará buscando reverter os cortes orçamentários. Leia a nota conjunta publicada pelo reitor Maurício Gariba Júnior em conjunto com os reitores da UFSC, UFFS e IFC.

.

Horário de funcionamento do câmpus Palhoça: das 07h30 às 22h30.  

.

 

portal do IFSC portal do aluno portal de periódicos diálogos com o reitor estude no IFSC

2013©Instituto Federal de Santa Catarina - IFSC - Câmpus Palhoça Bilíngue  |  | | YouTube | INTRANET

 

Rua João Bernadino da Rosa, 395 - Pedra Branca - Palhoça - SC - CEP 88137-010
CNPJ: 11.402.887/0015-66 | Fone: (48) 3341-9700 | E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. 

Dúvidas sobre cursos envie e-mail para: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Desenvolvido em Joomla!