Vídeo em LibrasVai até 9 de setembro o prazo para solicitação da isenção da taxa de inscrição no Concurso Público Federal 2014 do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). O direito à isenção no pagamento da taxa é assegurado pelo Decreto 6.593/2008 para os candidatos que, no ato da inscrição, declaram ser membros de família de baixa renda.

Para solicitar o benefício, os candidatos devem informar o Número de Identificação Social (NIS), atribuído pelo Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). Conforme o edital do concurso, o resultado da análise dos pedidos de isenção será divulgado na data provável de 15 de setembro de 2014. Os candidatos que tiverem o pedido indeferido terão até 1° de outubro para efetuar o pagamento da taxa.

Com inscrições abertas até 26 de setembro, o concurso vai selecionar 146 novos servidores docentes e técnico-administrativos para o IFSC. As provas objetivas e discursivas, primeira etapa do concurso, serão aplicadas no dia 19 de outubro nas cidades de Araranguá, Chapecó, Florianópolis e Joinville – o candidato deve informar no ato da inscrição o município de sua preferência. Além de isenção no pagamento da taxa de inscrição para candidatos de baixa renda, o edital prevê também reserva de vagas para pessoas com deficiência e para negros ou pardos.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, no site do concurso (http://concursos.ifsc.edu.br). A taxa de inscrição é de R$ 110 para o cargo de professor, R$ 55 para técnico-administrativo de nível C, R$ 60 para técnico-administrativo de nível D e R$ 80 para técnico-administrativo de nível E. Candidatos que necessitem de condições especiais para fazer a prova devem encaminhar solicitação até 26 de setembro. Já os que não tenham acesso à internet podem realizar a inscrição nos telecentros disponíveis em todos os câmpus do IFSC, listados no item 3.1 do edital.

Para mais informações sobre o concurso público, clique aqui.