Com o objetivo de promover melhorias aos serviços prestados à comunidade acadêmica, o IFSC aplica até o dia 17 de novembro a Autoavaliação Institucional 2014/2, promovida pela Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Instituição, sendo destinada a todos os estudantes, servidores docentes e técnicos-administrativos.

A autoavaliação é uma importante ferramenta que serve para a gestão educacional identificar e implementar melhorias, buscando a qualidade e o constante aperfeiçoamento no ensino, na pesquisa e na extensão. Por isso, estudantes, servidores docentes e técnicos-administrativos, podem responder de maneira sigilosa e voluntária ao questionário, que está disponível na página da CPA em links específicos, por meio do endereço http://www.ifsc.edu.br/cpa, no período de 3 a 17 de novembro.

O referido questionário inclui perguntas relacionadas à responsabilidade social, comunicação com a sociedade, infra-estrutura física, organização e gestão da instituição, dentre outras questões em que os pesquisados terão as seguintes opções de respostas: ótimo, bom, regular, ruim, péssimo, inexistente/não se aplica, não sei/não conheço.

A Avaliação Institucional do IFSC segue os princípios e as dimensões do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), que foi instituído por meio da Lei n. 10.861, de 14 de abril de 2004.

Entenda o que é a CPA

É uma comissão que tem a responsabilidade de conduzir os processos internos de avaliação, bem como sistematizar e prestar as informações necessárias ao processo de gestão. Tem a função de, além de realizar a autoavaliação, acompanhar permanentemente o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da Instituição.

Conheça os representantes da CPA no câmpus Palhoça Bilíngue:

• Representante da CPA Local Docente:

Claudio Ferretti (Professor de Física)

• Representante da CPA Local Discente:

Rosemary Barbosa Ventura (Estudante do curso Técnico de Tradução e Interpretação em Libras)

• Representante da CPA Local Técnico-Administrativo:

Ginga Vasconcelos (Assistente de Alunos)

• Representante da CPA Central:

Maria Verônica Aparecida Padilha Matos (Assistente em Administração)