ifsc


Vídeo em Librasa sexta-feira, 21 de novembro, cerca de 50 alunos do curso de Magistério das cidades de Xanxerê e Canoinhas visitaram o IFSC Palhoça Bilíngue. Na ocasião eles foram recebidos pelo Diretor Geral do Câmpus, Prof. Vilmar Silva, que apresentou o trabalho desenvolvido na Instituição, bem como os cursos oferecidos e os projetos futuros. Posteriormente, os visitantes participaram de oficinas ministradas pelos professores do IFSC.


Para o grupo de Xanxerê foram oferecidas as oficinas de “Filmagem e Edição de Vídeos”, com a Profª. Fabiana Paula Bubniak, e de “Fotografia”, com o Prof. André Campos Silva. A iniciativa parcere ter agradado aos participantes. “É a primeira vez que visito uma escola de educação bilíngue e fiquei bastante interessado. Penso em estudar aqui futuramente. Achei bem legal a utilização da tecnologia disponível nas oficinas”, relatou Alexsandro Machado das Chagas, aluno surdo do 3º ano do curso de Magistério, em Xanxerê.

Para uma das professoras que acompanhou o grupo, e esteve no câmpus pela segunda vez, o objetivo da visita foi oportunizar aos alunos o conhecimento para embasar as suas escolhas profissionais futuras. “Ao término do curso de magistério muitos alunos acabam trabalhando com surdos”, relatou Marisa Fátima Padilha Giroletti, professora da E. E. B. Professor Arthur da Costa e Silva.

Já o grupo de Canoinhas participou da oficina de Língua Brasileira de Sinais, ministrada pelos professores Fábio Irineu da Silva e Simone G. Lima da Silva. Os participantes já tinham uma noção básica da Libras. “A gente já tinha vontade de aprender e agora tem mais ainda. Com essa experiência percebi que novas portas vão se abrir”, comentou Suliane Pires de Lima, aluna do Pronatec de Libras, em Canoinhas.

 

Galeria de fotos

.

Horário de funcionamento do câmpus Palhoça: das 07h30 às 22h30.  

.

 

portal do IFSC portal do aluno portal de periódicos diálogos com o reitor estude no IFSC

2013©Instituto Federal de Santa Catarina - IFSC - Câmpus Palhoça Bilíngue  |  | | YouTube | INTRANET

 

Rua João Bernadino da Rosa, 395 - Pedra Branca - Palhoça - SC - CEP 88137-010
CNPJ: 11.402.887/0015-66 | Fone: (48) 3341-9700 | E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. 

Dúvidas sobre cursos envie e-mail para: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Desenvolvido em Joomla!