O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) publicou na última segunda-feira (2) os editais para o preenchimento de vagas remanescentes nos cursos técnicos, Proeja e de graduação. A partir de agora, não haverá mais processo seletivo (prova, sorteio ou análise socioeconômica) para o preenchimento dessas vagas. O candidato só precisa manifestar interesse no curso entre os dias 9 e 27 de fevereiro.

No câmpus Palhoça Bilíngue estão sendo oferecidas 18 vagas, para usuários da Língua Brasileira de Sinais (Libras) como primeira língua, no curso Técnico Integrado em Comunicação Visual e 10 vagas para o curso de educação de jovens e adultos Proeja FIC com profissionalização em Fotografia Digital: Edição de Imagens.

Para os cursos técnicos e Proeja, a manifestação de interesse deve ser feita de forma presencial, diretamente no câmpus onde o curso é ofertado. Nos cursos em que há vagas remanescentes, elas serão preenchidas por ordem de chegada. Por isso, o candidato deve comparecer ao câmpus com toda a documentação necessária para matrícula. A lista completa dos documentos está disponível nos editais de ingresso.

Assim que se esgotarem as vagas, os demais interessados formarão uma lista de espera. Para os cursos que constam no edital, mas em que não há vagas remanescentes, será composta apenas lista de espera.

Já para os cursos de graduação, será composta apenas lista de espera. Neste caso, o candidato deve se inscrever no Portal do IFSC no mesmo período, de 9 a 27 de fevereiro. Como critério de seleção, poderá ser utilizada a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de qualquer edição a partir de 2011.

A relação dos candidatos matriculados, bem como a lista de espera para cada curso, será divulgada no dia 5 de março, no Portal do IFSC. Em caso de dúvidas, entre em contato com o Departamento de Ingresso do IFSC pelo telefone 0800 722 0250. A ligação é gratuita.