O Departamento de Educação a Distância do IFSC está com inscrições abertas para a seleção de oito professores orientadores para o curso de pós-graduação em Ensino de Ciências e um tutor a distância para o curso técnico em Informática para Internet. As inscrições on-line devem ser feitas até as 23h59 do dia 17 de fevereiro.

Os candidatos às vagas de professor orientador devem ter formação mínima em nível de pós-graduação. Além disso, devem ter experiência mínima de um ano no magistério superior, ou formação em nível de mestrado ou doutorado, ou vínculo a programa de mestrado ou doutorado. Na inscrição, devem optar por uma das duas linhas de pesquisa e por até sete temas dentro da linha escolhida para orientação. São três vagas para a área de Física e cinco para a de Matemática.

Clique aqui para consultar o Edital n° 04/2015/DEAD – Seleção de professores orientadores

As inscrições para as vagas de professor orientador devem ser feitas pelo formulário on-line, por meio do qual devem ser enviadas cópias digitais, em arquivo único, da documentação exigida. A análise dos documentos constitui a primeira fase do processo seletivo. Os aprovados na primeira fase passarão para a segunda, quando serão realizadas entrevistas pré-agendadas, presenciais ou por Skype, com os classificados.

Cada professor orientador selecionado irá orientar até sete alunos, por meio da plataforma Moodle.  A remuneração será de três bolsas da Capes no valor de R$ 1.300,00 (para professores que comprovarem experiência docente de três anos) ou de R$ 1.100,00 (mestres, doutores, mestrandos, doutorandos ou professores que comprovem experiência docente entre 1 e 3 anos).

Os interessados em atuar como tutor a distância no curso técnico em Informática para Internet devem ter formação mínima em nível médio e experiência de um ano no magistério de qualquer nível. As inscrições devem ser feitas pelo formulário on-line. O processo seletivo terá análise documental e entrevista. Será preenchida uma vaga para atuação em Florianópolis, com jornada de 20h semanais no período noturno, e formado cadastro reserva. A remuneração é de R$ 765,00 (bolsa do FNDE).

Clique aqui para consultar o Edital n° 04/2015/DEAD – Seleção de tutor a distância