ifsc


Durante toda esta semana cerca de 130 estudantes, ingressantes dos cursos técnico em Comunicação Visual, Tradução e Interpretação de Libras, Proeja e dos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Libras Básico e Intermediário, Informática Básica, Fundamentos de Linguagem de Programação para Multimídia e Fundamentos de Programação Web; foram recepcionados pelos servidores e receberam informações sobre o funcionamento da instituição.


A programação envolveu a apresentação da filosofia pedagógica do câmpus, realizada pela Direção, bem como da equipe de trabalho, interpretações musicais e de poesia, e um tour pelo IFSC para conhecimento da estrutura.

Rita de Cássia Borges Cabral, de 24 anos, de Criciúma, era uma das estudantes presentes na recepção dos calouros realizada na última segunda-feira (9). Ela é aluna do técnico subsequente de Tradução e Interpretação de Libras, e comentou que optou pelo curso para aproveitar as oportunidades que o mercado vem oferecendo nessa área. A estudante, que já é usuária da Língua Brasileira de Sinais (Libras), tendo aprendido com o irmão surdo relatou: “eu me senti bem acolhida no câmpus porque as pessoas foram bem receptivas. Não estou arrependida de ter largado todo mundo e ter vindo estudar aqui”.

Já Daniel Barbosa dos Santos, de 16 anos, aluno do Proeja – Ensino Fundamental Bilíngue Libras/Português com profissionalização em Fotografia Digital: Edição de Imagens, declarou que escolheu a instituição em razão da sua qualidade e, também, pela oportunidade de concluir a educação básica junto com uma formação profissional. E sobre o evento de recepção comentou: “gostei muito das atrações culturais. Me chamou bastante a atenção o fato de as pessoas conversarem em Libras”.

 

Galeria de fotos dia 10/02/2015 
Galeria de fotos dia 09/02/2015 - noturno
Galeria de fotos dia 09/02/2015 - vespertino

.

Horário de funcionamento do câmpus Palhoça: das 07h30 às 22h30.  

.

 

portal do IFSC portal do aluno portal de periódicos diálogos com o reitor estude no IFSC

2013©Instituto Federal de Santa Catarina - IFSC - Câmpus Palhoça Bilíngue  |  | | YouTube | INTRANET

 

Rua João Bernadino da Rosa, 395 - Pedra Branca - Palhoça - SC - CEP 88137-010
CNPJ: 11.402.887/0015-66 | Fone: (48) 3341-9700 | E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. 

Dúvidas sobre cursos envie e-mail para: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Desenvolvido em Joomla!