Vídeo em LibrasSabe aquela ideia inovadora que poderia solucionar problemas sociais e ambientais, mas que precisa de um incentivo para ser colocada em prática? Essa ideia pode virar realidade  através do Social Good Brasil Lab, um laboratório de incentivo e cocriação de projetos de tecnologia voltados para a inovação social.

O projeto busca pessoas de todo o Brasil que tenham iniciativas envolvendo tecnologia e novas mídias e que queiram mudar a realidade social. É a partir do Social Good Brasil Lab que as ideias desses inovadores sociais se concretizam, através de encontros presenciais e virtuais de aprendizado e desenvolvimento de projetos.

Durante quatro meses, o participante faz parte de uma rede de pessoas que querem transformar o mundo, conhece o problema social que deseja enfrentar, testa soluções para o problema, recebe auxílio de desenvolverores para transformar a ideia em produto e o coloca em prática na sociedade.

As inscrições para o Social Good Brasil Lab podem ser feitas até dia 12 de abril, pelo site do projeto. Conheça mais sobre o Lab clicando aqui.

Primeira edição

O Instituto Federal de Santa Catarina vem apoiando o Social Good Brasil Lab há dois anos e na primeira edição, realizada em 2013, um dos projetos selecionados foi o Fab Lab Floripa, desenvolvido pelas ex-alunas do curso superior de tecnologia em Design de Produto do Câmpus Florianópolis, Letícia Jorge e Cláudia Bär. O projeto delas tinha como objetivo implementar o primeiro laboratório de fabricação digital profissional do estado, voltado não só para estudantes, como também para profissionais empreendedores, amadores, empresas e entusiastas. Para saber mais, clique aqui.