ifsc


Vídeo em LibrasOs estudantes que desejam participar da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) poderão fazer suas inscrições até o dia 30 de abril para a modalidade prática e até 7 de agosto para a modalidade teórica. Ambas são independentes, ou seja, o aluno pode se inscrever nas duas. Em 2014, o Câmpus Criciúma sediou uma etapa regional da OBR. O evento reuniu mais de 80 estudantes do Ensino Fundamental e Médio de escolas públicas e particulares de todo o estado.

 

Na modalidade teórica, realizada em uma única fase (no dia 21 de agosto), simultaneamente em todas as escolas participantes do país, os estudantes responderão questões de uma prova escrita preparada por uma Comissão de Professores (Comitê de provas) da OBR. A prova é dividida em cinco níveis, de acordo com a escolaridade do aluno, abrangendo da pré-escola ao Ensino Médio ou Técnico.

 

Na modalidade prática, dividida em duas fases (uma estadual e uma nacional), a OBR estabelece anualmente uma tarefa, e os alunos deverão construir robôs que atendam a esta tarefa. Os robôs podem ser integralmente construídos pelos alunos ou podem ser construídos utilizando kits robóticos. São dois níveis, o nível 1 é voltado aos alunos do Ensino Fundamental e o nível 2 aos alunos do Ensino Médio, Técnico (ou equivalente), incluindo alunos matriculados em cursinho pré-vestibular (em Instituição de Ensino).

 

Somente o professor responsável pelos alunos deve fazer a inscrição no endereço eletrônico www.obr.org.br, observando o passo a passo descrito no Manual de Inscrição

 

Sobre a OBR

 

A Olimpíada Brasileira de Robótica é uma das olimpíadas científicas brasileiras apoiadas pelo CNPq que se utiliza da temática da robótica – tradicionalmente de grande aceitação junto aos jovens – para estimulá-los às carreiras científico-tecnológicas, identificar jovens talentosos e promover debates e atualizações no processo de ensino-aprendizagem brasileiro.

.

Horário de funcionamento do câmpus Palhoça: das 07h30 às 22h30.  

.

 

portal do IFSC portal do aluno portal de periódicos diálogos com o reitor estude no IFSC

2013©Instituto Federal de Santa Catarina - IFSC - Câmpus Palhoça Bilíngue  |  | | YouTube | INTRANET

 

Rua João Bernadino da Rosa, 395 - Pedra Branca - Palhoça - SC - CEP 88137-010
CNPJ: 11.402.887/0015-66 | Fone: (48) 3341-9700 | E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. 

Dúvidas sobre cursos envie e-mail para: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Desenvolvido em Joomla!