Vídeo em LibrasDurante todo o mês de maio, o IFSC Palhoça Bilíngue irá oferecer oficinas gratuitas para alunos e comunidade em geral. Ao todo são 120 vagas distribuídas em quatro oficinas: Patins Inline (roller), Dança de Salão, Krav Magá (defesa pessoal) e Dança de Rua, as quais irão acontecer às sextas-feiras, das 10h às 12h, no próprio câmpus.

O objetivo das oficinas, cuja ideia é que sejam oferecidas mensalmente, sempre com propostas diferenciadas, é proporcionar aos estudantes e aos demais interessados atividades culturais e esportivas que colaborem com processo de desenvolvimento e aprendizagem dos participantes. Os ministrantes são renomados profissionais que vão atuar voluntariamente.

A arte e o esporte propiciam uma compreensão profunda das questões sociais, pois exige a percepção visual, auditiva, tátil, bem como os demais sentidos. Por isso, é desejável que o aluno, ao longo da sua vida escolar, tenha a oportunidade de vivenciar o maior número de formas de arte e esporte”, destacou o Coordenador de Extensão do IFSC Palhoça Bilíngue, Alexandre Silveira de Souza.

Os interessados deverão se inscrever pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Confira a programação deste mês

08/05 – 10h às 12h

Oficina: Patins Inline (roller)

Ministrante: Diego Rachadel – Presidente da Federação Catarinense de Hóquei e Patinação

15/05 – 10h às 12h

Dança de Salão

Ministrante: Alexandre Souza – Coordenador de Extensão do IFSC Palhoça Bilíngue

22/05 – 10h às 12h

Krav Magá (defesa pessoal)

Ministrante: Bruno Nobre de Andrade – Diretor do Centro Catarinense de Krav Magá

29/05 – 10h às 12h

Dança de Rua

Ministrante: Gabriely Souza – Professora da Escola Casarão da Dança

Número de vagas: 30

» Veja o cartaz de divulgação clicando aqui.

IF-SC  Horário de funcionamento: das 8h às 22h30min