Vídeo em LibrasCandidatos inscritos no processo seletivo do curso superior de Tecnologia em Produção Multimídia do IFSC Palhoça Bilíngue, têm até dia 25 de maio para solicitar atendimento especial para realização das provas para ingresso no segundo semestre de 2015. A solicitação deve ser feita no ato da inscrição, na qual o candidato deverá indicar os recursos especiais que necessita.

É preciso também preencher o formulário específico e anexar cópia de documento com foto e o comprovante de condição especial, que pode ser o laudo médico ou declaração da instituição justificando a necessidade especial para a realização da prova. A documentação deve ser entregue no Câmpus do IFSC mais próximo até dia 26 de maio. O candidato impossibilitado de entregar os documentos pode ser representado por outra pessoa.

Os casos serão analisados pelo Departamento de Ingresso, levando-se em conta critérios de viabilidade e razoabilidade, de acordo com a legislação vigente, como por exemplo fornecimento de prova em braile ou com letras ampliadas, acessibilidade à sala de prova, intérprete de Libras, intervalo para amamentação, tempo adicional para realização de provas, entre outros.

Ao candidato que estiver sob a responsabilidade do Estado – apenado, hospitalizado, em cumprimento de medidas socioeducativas, entre outros, será oferecida aplicação de prova nos locais solicitados mediante assinatura de termo de compromisso assinado entre o Departamento de Ingresso do IFSC e a Instituição de tutela do candidato.

Já as solicitações emergenciais de atendimento especial devem ser encaminhadas ao Departamento de Ingresso, pelo endereço eletrônico O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

A listagem com o resultado dos pedidos de atendimento especial será publicada dia 9 de junho, a partir das 18h, no endereço eletrônico http://www.ifsc.edu.br/resultados-menu.

Mais informações sobre o processo seletivo podem ser obtidas no Edital de Ingresso nº. 08/DEING/2015/2.