Vídeo em LibrasEstá aberta até o dia 26 de junho a submissão dos trabalhos que serão apresentados durante o 5º Seminário de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação do IFSC (Sepei 2015), que será realizado de 25 a 27 de agosto no Câmpus Criciúma. Todos os projetos de pesquisa e de extensão que tiveram apoio financeiro por meio dos editais citados no regulamento deverão, obrigatoriamente, ser apresentados no evento.

Todos os trabalhos devem ser submetidos no formato de resumo expandido, em PDF, conforme modelo e orientações disponibilizados no site do evento. A submissão deve ser feita, obrigatoriamente, pelo coordenador do projeto, mesmo que ele não participe do evento. O coordenador deverá indicar, no momento da submissão, o nome do apresentador do trabalho (que deve ser preferencialmente um dos alunos envolvidos no projeto). Para cada projeto, será enviado um e-mail com o link para o formulário de submissão, ou seja, caso o servidor tenha mais de um projeto para apresentar, receberá mais de um e-mail.

No momento da submissão, o coordenador do projeto deve selecionar a modalidade de apresentação, entre as seguintes opções: oral/sinalizada, com tempo de apresentação de até 15 minutos (para trabalhos de pesquisa ou de extensão); pôster, com tempo de exposição a ser divulgado (exclusivo para trabalhos de pesquisa que não envolvam estudantes de graduação ou pós-graduação); oficina, podendo ser ofertada aos participantes do evento ou à comunidade externa, e com duração máxima de quatro horas (exclusivo para trabalhos de extensão); ou projeto de ensino, com tempo de apresentação oral/sinalizada a ser definido no momento da submissão, respeitado o período máximo de 45 minutos para todas as apresentações de projetos de ensino do câmpus (exclusivo para projetos de ensino).

Para mais informações sobre a submissão de trabalhos, acesse o regulamento. A programação das apresentações será divulgada até o dia 1º de julho.

Confira abaixo os editais com participação obrigatória:

• Edital de Pesquisa para o Ensino Médio – PIBIC EM 2014-2015 (Edital nº 02/PROPPI/2014)

• Edital Universal 2014-2015 (Edital nº 14/PROPPI/2014)

• Edital de Apoio ao Fortalecimento de Grupos de Pesquisa 2014-2015 (Edital nº 19/PROPPI/2014)

• Programa Institucional de apoio a projetos de Extensão do IFSC Edital APROEX 03/2014 (Edital nº 24/PROEX/2014)

• Programa Institucional de apoio a projetos de Extensão do IFSC Edital APROEX 01/2015 (Edital nº 01/PROEX/2015)