Foram divulgadas nesta segunda-feira (13) as equipes finalistas do Desafio IFSC de Ideias Inovadoras. Devido a um problema técnico no recebimento dos e-mails, onze equipes foram classificadas, em vez das dez inicialmente previstas.

As equipes selecionadas foram: CN Agricultura de Precisão - Câmpus Florianópolis; Comando - Câmpus Florianópolis; Surfistas Marcianos - Câmpus Florianópolis; Bonfides - Câmpus São Miguel do Oeste; RPM Robótica - Câmpus Florianópolis; Octo - Câmpus Florianópolis; Equipe Aprova - Câmpus Chapecó; SmartMaisMais - Câmpus São José; InMobile - Câmpus Florianópolis Continente; Webba - Câmpus São José; e Tele2u - Câmpus São José.

As onze finalistas participarão de um evento (Pitch), em que farão uma apresentação rápida - de 5 a 7 minutos de duração - com objetivo de despertar o interesse da outra parte (investidor, cliente ou avaliador) pela sua ideia. O Pitch será realizado durante o 5º Seminário de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação do IFSC (Sepei), que acontece de 25 a 27 de agosto, no Câmpus Criciúma, e contará com a presença de avaliadores externos. Durante o Sepei os integrantes das equipes finalistas também participarão de um workshop sobre plano de negócios, promovido pelo Sebrae.

O objetivo do Desafio IFSC é estimular o espírito empreendedor e preparar os alunos para os desafios do mercado e para as oportunidades de negócio. As cinco equipes melhores classificadas nessa fase final serão contempladas com um auxílio financeiro de R$7 mil para investir no desenvolvimento de sua ideia inovadora.

Para conferir a pontuação de cada equipe, acesse www.ifsc.edu.br/desafio.