A Comissão do Processo Eleitoral dos Membros do Colegiado Acadêmico publicou hoje (29), o resultado da apuração das eleições para escolha dos representantes do Colegiado do IFSC Palhoça Bilíngue. Foram escolhidos como membros titulares, dois representantes docentes, dois representantes técnico-administrativos e dois representantes dos alunos; e mais dois suplentes em cada um desses segmentos.

Ao todo foram 155 votantes, sendo o segmento de técnico-administrativos o que teve maior participação no processo em relação ao total de eleitores. Cada eleitor votou em apenas um candidato do seu segmento (docente, técnico-administrativo ou aluno). Os representantes mais votados foram:

Docentes:

Eduardo dos Santos Chaves (Prof. de História), com 26,66% dos votos válidos

2º Titular:

Aline Miguel da S. dos Santos (Profa. Pedagogia Bilíngue), com 23,33% dos votos válidos

1º Suplente:

Laíse Miolo de Moraes (Profa. Multimídia e Comunicação Visual), com 16,66% dos votos válidos

Saulo Zulmar Vieira (Prof. de Libras), com 16,66% dos votos válidos

Técnicos Administrativos em Educação (TAEs):

1º Titular:

Venícios Cassiano Linden (Técnico em Tradução e Interpretação de Libras), com 28,57% dos votos válidos

2º Titular:

Elis Regina Hamilton Silveira (Técnica em Assuntos Educacionais), com 28,57% dos votos válidos

1º Suplente:

Jefferson Andrei Ferreira Lemes (Auxiliar em Administração), com 21,42% dos votos válidos

Josiele Heide Azevedo (Pedagoga), com 21,42% dos votos válidos

Alunos:

1º Titular:

Renan Valdoir Rosa (Técnico Integrado em Comunicação Visual), com 32,98% dos votos válidos

2º Titular:

Cláudio Neves Santos (Superior de Tecnologia em Produção Multimídia), com 24,74% dos votos válidos

1º Suplente:

Flávio Henrique Azevedo (Técnico Subsequente em Tradução e Interpretação de Libras), com 16,49% dos votos válidos

2º Suplente:

Bruna Luiza Lima Machado (Técnico Integrado em Comunicação Visual), com 13,40% dos votos válidos

A homologação dos resultados, feita pelo atual gestão do Colegiado, está prevista para o dia 31 de março de 2016. Os eleitos serão empossados em 1 de abril de 2016, pelo Presidente do Colegiado, sendo a diretora-geral do câmpus, para um mandato de dois anos (2016-2018).

Renan Valdoir Rosa, de 17 anos, aluno do módulo 5 do curso de Comunicação Visual, admitiu já contar com a vitória e declarou um dos seus principais desafios nesta nova atividade. “Eu esperava ganhar porque eu já participava do Grêmio Estudantil. Como representante dos alunos, eu pretendo trocar experiências com os meus colegas de gestão, aprender a me comunicar melhor e ajudar a decidir o futuro da escola. O maior desafio será estabelecer uma boa comunicação com os meus colegas e ter a mente aberta para todas as opiniões daqueles que represento”.