Estão abertas, até o dia 11 de junho, as inscrições para o processo seletivo de ingresso em 20 vagas do curso superior de Tecnologia em Produção Multimídia do IFSC Palhoça Bilíngue. O curso, que é gratuito, tem duração de 3 anos e acontece no período noturno. O candidato interessado deve se inscrever no Portal do IFSC Palhoça Bilíngue.

Ao todo serão ofertadas 40 vagas, 20 são para ingresso por meio do vestibular do IFSC, conforme determinações do Edital de Ingresso nº. 10/DEING/2017/2, e 20 para os candidatos participantes do ENEM 2016 que optarem pelos cursos do IFSC no Sistema de Seleção Unificada (SISU) 2017/2, cujas informações serão divulgadas em edital complementar a ser publicado pelo IFSC.

A prova do vestibular será em 25 de junho, às 13h30min, na cidade onde o candidato escolher. Dentre as opções estão os municípios de Gaspar, Jaraguá do Sul, Joinville e São José. O candidato surdo poderá solicitar prova traduzida para a Língua Brasileira de Sinais (Libras), bem como o apoio de profissional tradutor-intérprete durante a sua aplicação, desde que faça a solicitação no momento da inscrição.

A taxa de inscrição no vestibular é de R$ 75,00 e deverá ser paga até o dia 12 de junho. Candidatos doadores de sangue, inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico (Bolsa Família, PETI, BPC etc.) e integrantes de família de baixa renda, podem solicitar, no ato da inscrição, a isenção do pagamento até 30 de maio, de acordo com os critérios mencionados no item 5 do Edital de Ingresso nº. 10/DEING/2017/2.

O IFSC reserva metade das vagas para estudantes que fizeram todo o ensino médio em escola pública. Dessas vagas, metade fica para candidatos cuja renda familiar total é menor ou igual a um salário mínimo e meio e outra metade para aqueles cuja renda familiar total é maior que um salário mínimo e meio. Ainda, dentro de cada uma dessas divisões por renda, há reserva de 37% das vagas para pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiência.

Para os candidatos que não possuem acesso à Internet para fazer a inscrição, a Instituição disponibiliza computadores, de segunda a sexta-feira, das 14h às 20h. A divulgação dos candidatos aprovados em primeira chamada está prevista para 14 de julho, a partir das 18 horas. As aulas iniciam em 26 de julho de 2017. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (48) 3341-9700 ou pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

Saiba mais sobre o curso
O tecnólogo em Produção Multimídia desenvolve, planeja e executa projetos para ambientes digitais, os quais geram conteúdos para websites, redes sociais e dispositivos móveis (celulares e tablets). Este profissional utiliza-se de recursos de computação gráfica e ferramentas digitais, que envolvem imagem, som, texto e animação, para garantir interatividade, numa perspectiva bilíngue (Libras - Português).

Algumas disciplinas
- Animação;
- Edição e efeitos especiais em vídeo;
- Fotografia e edição de imagens;
- Marketing digital e mídias sociais;
- Narração e tradução em vídeos bilíngues.