O projeto Cineclube Curta no Intervalo estreia hoje com a exibição do curta metragem argentino Quintral, com tradução para a Língua Brasileira de Sinais (Libras). A sessão inicia às 20h30min, na sala de Artes do IFSC Palhoça Bilíngue.

A atividade é uma proposta dos alunos do curso superior de Tecnologia em Produção Multimídia. Segundo o estudante do curso, Jeferson Vieira, não há preferência por temáticas na exibição dos filmes. “Compreendemos que qualquer filme, com qualquer enredo e gênero (comédia, ação, terror, drama etc.) é capaz de proporcionar uma reflexão”, afirmou Jeferson.

As sessões serão mensais e abertas à comunidade externa, a definição dos filmes será feita em reuniões da equipe de execução. “Faremos o convite a outros estudantes e servidores para que participem e contribuam de forma ativa com o cineclube, vindo às reuniões e nos ajudando a construir esse projeto, inclusive com a escolha dos filmes”, explica Jeferson.

Sobre o filme

Um descendente de chilenos sobe até a montanha na Patagônia, Argentina, para as terras da família. Do diretor Francisco J. Paparella, a obra foi premiada no Festival Florianópolis Audiovisual do Mercosul (FAM) de 2013, como melhor direção e melhor roteiro (de Lautaro Giménez e Francisco J. Paparella).

Francisco J. Paparella | El Bolsón | 16min | 2013 | Ficção