Estão abertas até dia 18 de junho as inscrições para o Projeto Rondon – Caminhos do Sul. Nesta edição, a operação será realizada nos municípios de Braço do Norte, Laguna, Tubarão e Criciúma, de 12 a 22 de julho.

São oferecidas 15 vagas para alunos do IFSC e duas para servidores. Podem se inscrever alunos com 18 anos de idade ou mais e regularmente matriculados. Entre os servidores, podem se inscrever integrantes do quadro efetivo, ativos ou aposentados, que não estejam em licença ou qualquer outro tipo de afastamento.

A bolsa de apoio é de R$ 200,00 para cada aluno e de R$ 300,00 para cada servidor.

A inscrição, gratuita, será feita pela área de inscrições on-line no portal SIGAA-Extensão.

A lista dos candidatos selecionados será divulgada dia 27 de junho. Mais informações estão disponíveis no Edital Proex 08/2017. Dúvidas devem ser enviadas para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

O que é o Projeto Rondon:

O Núcleo Extensionista Rondon (NER - UDESC) vem possibilitando o intercâmbio dos acadêmicos e a inserção da universidade em diferentes áreas de conhecimento e em diversos cenários de Santa Catarina. O IFSC é parceiro institucional nesta iniciativa, que busca o desenvolvimento regional, interdisciplinaridade e interação entre a universidade e a sociedade.

Clique aqui para saber mais sobre as edições anteriores do Projeto Rondon com a participação do IFSC.

Coordenadoria de Jornalismo do IFSC