Vídeo em LibrasA Comissão Eleitoral do colegiado do IFSC Palhoça Bilíngue, publicou na última sexta (9) o edital que estabelece as normas e os procedimentos para a eleição dos novos representantes do colegiado do câmpus para o período 2018-2020. Serão escolhidos representantes docentes, técnico-administrativos e discentes, sendo dois titulares e dois suplentes para cada um dos segmentos.

Podem se candidatar os servidores efetivos do câmpus, os quais não sejam membros titulares ou suplentes dos demais conselhos e colegiados da Instituição (Superior, CEPE, Colegiado de Desenvolvimento de Pessoas etc.) e não estejam em exercício de cargos de direção (CD2, CD3 e CD4), a partir da data da posse até o final do mandato.

Já os requisitos para candidatura dos alunos são: estarem regularmente matriculados em cursos oferecidos pelo câmpus, exceto em cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), não serem membros titulares ou suplentes do Conselho Superior, do CEPE e de suas Câmaras e do Colegiado de Desenvolvimento de Pessoas (CDP).

Os interessados poderão realizar a inscrição entre os dias 9 e 15 de março, até as 20 horas, mediante o preenchimento de formulário próprio (anexo I), disponível no edital. A ficha de inscrição deverá entregue pessoalmente na secretaria do câmpus, junto com um currículo simplificado (conforme modelo no anexo II do edital). Ao todo serão eleitas as 12 pessoas com o maior número de votos, seis titulares e seis suplentes.

A divulgação dos candidatos inscritos será realizada em 16 de março, após as 12h. O período de campanha eleitoral vai de 19 a 22 de março, devendo os candidatos observarem os critérios estabelecidos no item 6 do edital.

A votação é facultativa e será realizada no dia 23 de março, das 9h às 20h, no hall de entrada da instituição. Todos os servidores efetivos poderão votar, bem como todos os alunos regularmente matriculados, exceto em cursos FIC. Cada eleitor poderá votar apenas em um candidato do seu segmento (docente, técnico-administrativo ou aluno). O resultado será divulgado em 26 de março, até as 11h, tendo a sua homologação prevista para o dia 27 de março, após as 12h.

Os eleitos serão empossados pela direção-geral do câmpus, em data provável de 12 de abril de 2018, para um mandato de dois anos (2018-2020).

O processo eleitoral é regido por uma comissão eleitoral própria, instituída pela Portaria n.º 008/2018/CPB, 7 de março de 2018, tendo como membros os representantes dos técnico-administrativos, Jefferson Andrei Ferreira Lemes e Fernanda Jamille Kuntze, dos docentes, Silvana Fernandes e Oscar Raimundo dos Santos Junior, e dos alunos, Gabrielly Viegas de Freitas e Renan Vieira Oliveira.

Mais informações podem ser obtidas no edital.

Saiba mais sobre o Colegiado
O colegiado é um órgão normativo e deliberativo. Isso significa dizer que nele se estabelecem políticas, diretrizes e regras para determinadas ações da Instituição, tendo autonomia para decisões de assuntos relacionados ao câmpus. Sua finalidade é assessorar a direção, no sentido de aperfeiçoar o processo educativo e de gestão, zelando pela correta execução das políticas do IFSC.

Por Comunicação Câmpus Palhoça Bilíngue