Quarta-feira (30/5) iniciaram as inscrições para o 7º Seminário de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação do IFSC (Sepei 2018). Com o tema “ConsCiência: a escola que transforma”, o evento acontece de 18 a 20 de setembro, aberto à comunidade externa, com o objetivo de divulgar as experiências e os resultados das práticas de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidos pela comunidade acadêmica do IFSC. As inscrições estarão abertas até 29 de julho. Após se inscrever o interessado tem acesso à área de submissão de trabalhos.

O Sepei 2018 será realizado no Câmpus Florianópolis-Continente e reunirá relatos de experiências nas modalidades “apresentação oral” e “mostra digital de pôster”. Para integrar as abordagens e promover reflexões e troca de experiências, o evento reunirá resumos expandidos dos trabalhos em quatro Divisões Temáticas (DT): Formas de comunicar, discursos, movimentos culturais e mediação educacional; Meio ambiente, tecnologias e os desafios à sustentabilidade no contemporâneo; Desafios educacionais no Brasil de hoje, inovação didática e fazer profissional inclusivo; e Processos produtivos, tecnologias e tendências para o presente e o futuro. Cada câmpus contará com um estande para exposição de sua atuação enquanto unidade de Ensino, Pesquisa e Extensão.

Os inscritos receberão notificação quanto à situação de sua participação no evento até o dia 8 de agosto.

Modalidades

O Seminário tem duas modalidades para submissão de trabalhos (interna e externa). Todos os trabalhos devem ser submetidos em formato de resumo expandido, conforme orientação presente no Regulamento do evento. A modalidade interna de participação reunirá atividades de discentes e servidores do IFSC, vinculadas ao ensino, à pesquisa, à extensão e à inovação, e serão selecionadas por seus respectivos câmpus e reitoria, de acordo com o quantitativo de vagas. Já a modalidade externa de participação reunirá até 16 apresentações orais de discentes de ensino técnico, graduação e pós-graduação, sem vínculo com o IFSC. A seleção de trabalhos nessa modalidade (externa) dar-se-á exclusivamente para apresentações orais a partir de avaliação da Comissão Central e para cada trabalho selecionado será permitida a participação de somente 1 (uma) pessoa. Nesses casos, o IFSC não se responsabiliza por despesas de nenhuma natureza.

Os trabalhos apresentados no Seminário serão avaliados por bancas de avaliação e a Comissão Central fará o ranqueamento das mesmas, certificando na solenidade de encerramento, os três primeiros colocados de cada Divisão Temática nas modalidades oral e pôster digital.

A programação geral do evento será divulgada pela Comissão Central dia 15 de agosto, após a publicação dos aceites para apresentação oral e pôsterbem como a publicação das listas de inscrições confirmadas.

Informações complementares constam no regulamento do evento.

Saiba mais

Sepei 2017, cujo tema foi Mundo profissional e educação para o trabalho, aconteceu no Câmpus Itajaí e reuniu relatos de experiências em atividades de ensino, pesquisa e extensão. Ao longo dos três dias de evento (4, 5, e 6 de setembro) foram 1,1 mil participantes inscritos, entre servidores, alunos e membros da comunidade externa. 310 trabalhos científicos foram apresentados e mais de 1 mil avaliações distribuídas em 22 bancas. Ainda, foram ofertadas 15 oficinas, quatro minicursos e quatro roteiros culturais.

A IFSC TV acompanhou os três dias do evento e nos possibilita conhecer um pouco mais da edição 2017