Calendário acadêmico: confira as datas de final e início de semestre

A partir desta semana, alguns câmpus do IFSC já encerram as atividades do primeiro semestre de 2018. Alunos dos cursos técnicos concomitantes, subsequentes e de graduação devem ficar atentos ao período de rematrícula, que deverá ser feita pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa), durante o mês de julho, nas datas estabelecidas para cada câmpus. O início das aulas do segundo semestre varia também de acordo com o câmpus.

Aqui no IFSC Palhoça Bilíngue a rematrícula pelo sistema deve ser feita pelos alunos dos cursos técnico subsequente [Tradução e Interpretação de Libras] e de graduação [Pedagogia Bilíngue (Libras/Português) e Tecnologia em Produção Multimídia].

Como fazer a rematrícula

A Diretoria de Assuntos Estudantis (Dae) disponibilizou um tutorial para ajudar os alunos a fazerem as rematrículas pelo Sigaa. O documento pode ser consultado aqui. Leia também a notícia já publicada com as orientações.

Quem tiver alguma dificuldade para fazer a rematrícula, encontrar algum erro no sistema ou não conseguir visualizar todas as disciplinas para se matricular, deve procurar a coordenação do seu curso ou o setor de Registro Acadêmico.

Apenas os alunos dos cursos técnicos concomitante, subsequentes e de graduação (com matrícula por componente curricular) precisam fazer a rematrícula pelo Sigaa. Para os estudantes dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio (seriados), a rematrícula será feita automaticamente. Quem faz cursos de qualificação e de pós-graduação também não precisa fazer rematrícula pelo sistema.

Anote na agenda

Câmpus Palhoça Bilíngue

Data de término do semestre 2018.1: 10 de julho
Período de rematrícula: de 11 a 15 de julho
Data de início do semestre 2018.2: 25 de julho

Para mais informações, acesse o calendário acadêmico completo do câmpus. Em caso de dúvidas, os estudantes devem entrar em contato com a coordenação do curso.

IF-SC - Funcionamento do câmpus: 8h às 22h30min
- Horário da SECRETARIA para atendimento:  segunda a sexta-feira 14h às 20h