Vídeo em LibrasA partir desta semana, começa o período de rematrícula para alunos dos cursos técnicos concomitantes, subsequentes e de graduação do IFSC. O procedimento deve ser feito pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) nas datas estabelecidas por cada câmpus. Um tutorial está disponível para orientar os estudantes.

Aqui no IFSC Palhoça Bilíngue a rematrícula pelo sistema deve ser feita pelos alunos dos cursos técnico subsequente [Tradução e Interpretação de Libras] e de graduação [Pedagogia Bilíngue (Libras/Português) e Tecnologia em Produção Multimídia], no período de 11 a 15 de julho.

Para os alunos dos cursos técnicos integrados [Tradução e Interpretação de Libras/Português e Comunicação Visual] a rematrícula é automática, não sendo necessário nenhum procedimento no sistema por parte dos alunos. Quem faz cursos de qualificação e de pós-graduação também não precisa fazer rematrícula pelo sistema.

Como fazer a rematrícula

A Diretoria de Assuntos Estudantis (Dae) disponibilizou um tutorial para ajudar os alunos a fazerem as rematrículas pelo Sigaa. O documento pode ser consultado aqui. Leia também a notícia já publicada com as orientações.

Quem tiver alguma dificuldade para fazer a rematrícula, encontrar algum erro no sistema ou não conseguir visualizar todas as disciplinas para se matricular, deve procurar a coordenação do seu curso ou o setor de Registro Acadêmico do câmpus.

Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC | Comunicação do Câmpus Palhoça Bilíngue do IFSC

IF-SC - Funcionamento do câmpus: 8h às 22h30min
- Horário da SECRETARIA para atendimento:  segunda a sexta-feira 14h às 20h