Encerram na segunda-feira (13) as inscrições para cursos de idiomas, qualificação e aperfeiçoamento profissional, na modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC), que serão ofertados no segundo semestre de 2018. Todos os cursos são gratuitos e não possuem taxa de inscrição.

No IFSC Palhoça Bilíngue estão sendo oferecidas mais de 190 vagas em diferentes opções de cursos. Os interessados podem realizar a inscrição pelo portal do IFSC Palhoça Bilíngue [www.palhoca.ifsc.edu.br], onde está disponível o edital 17/DEING/2018/2 com as informações detalhadas sobre o processo seletivo, que acontece por meio de sorteio público, e os pré-requisitos que variam de um curso para o outro.

Dentre as opções, estão sendo ofertados três cursos de idiomas em diferentes níveis: Inglês, Português escrito como segunda língua para surdos e Língua Brasileira de Sinais (Libras). Para o curso de Inglês, níveis 5 e 6, e para o Português escrito como segunda língua para surdos, o teste de nivelamento será aplicado pelos professores no início das aulas, caso o aluno não apresente certificado de conclusão do nível anterior. O curso de Português nível 1 é voltado para a alfabetização, já os níveis 2 e 4 para o aperfeiçoamento das habilidades de leitura e escrita da Língua Portuguesa como segunda língua. Os pré-requisitos para esse curso são: ser surdo, usuário da Língua Brasileira de Sinais (Libras) e ter no mínimo 14 anos.

Já para os cursos de Libras não há teste nivelamento, no entanto, para o curso de Libras intermediário, o candidato precisa comprovar a realização de, no mínimo, 80 horas do básico; já para o curso avançado, será preciso comprovar, no mínimo, 80 horas de intermediário, sendo a idade mínima exigida de 16 anos.

A lista dos candidatos selecionadas em primeira chamada será divulgada em 21 de agosto, a partir das 18h. As matrículas vão ocorrer nos dias 22, 23 e 24 de agosto, das 14h às 20h, na secretaria do câmpus. As aulas iniciam a partir de 28 de agosto, de acordo com o dia de aula de cada curso. Se houver necessidade de uma segunda chamada, a divulgação dos candidatos selecionados será em 28 de agosto, a partir das 18h.

Em caso de dúvidas, os interessados devem entrar em contato pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou pelo telefone (48) 3341-9700. A Instituição disponibiliza computadores para realização da inscrição para os candidatos que não possuem acesso à Internet.

Confira os cursos com inscrições abertas:

- Inglês – conforme teste de nivelamento
Nível 5: terça-feira |noturno | 9 vagas
Nível 6: quinta-feira |noturno | 11 vagas

- Português escrito como segunda língua para surdos – conforme teste de nivelamento
Nível 1: sexta-feira | matutino | 20 vagas
Nível 2: quarta-feira | matutino | 20 vagas
Nível 4: quinta-feira | noturno | 15 vagas

- Libras básico
quarta-feira | matutino | 25 vagas

- Libras intermediário
quarta-feira | matutino | 25 vagas