Estão abertas até 4 de setembro as inscrições da segunda chamada do edital de concessão de auxílio-moradia para estudantes do IFSC. O benefício tem o objetivo de custear parcialmente os gastos com aluguel ou outros gastos com moradia fora da sede familiar, proporcionando melhores condições para a permanência e êxito dos estudantes matriculados na instituição.

Podem se candidatar a receber o auxílio estudantes regularmente matriculados nos cursos técnicos e de graduação presenciais, que tenham índice de vulnerabilidade social (IVS) válido e sejam oriundos de famílias com renda bruta familiar de até 2 salários mínimos per capita. O valor do auxílio é de R$ 400 mensais.

A inscrição deve ser feita via internet, no formulário disponível na página da Assistência Estudantil. Quem não conseguir fazer a inscrição on-line pode preencher o formulário de inscrição e entregar na Coordenadoria Pedagógica do seu câmpus no mesmo período da inscrição on-line, conforme horário de atendimento ao público do câmpus. Os documentos exigidos estão descritos no edital.

Não será concedido benefício para estudantes cuja família de origem more no mesmo município, em municípios contíguos ou na mesma região metropolitana do câmpus em que o estudante está matriculado.

Para mais informações, consulte o Edital nº 04/2018/DAE-Proen.