ifsc


Tecnologia, ensino, pesquisa e extensão em um só lugar

Se você gosta de tecnologia, não pode perder essa oportunidade! Mas se você se interessa por pesquisa nas mais diversas áreas do conhecimento, não pode ficar sem conferir de perto! E se você aprecia a arte de ensinar e quer conhecer iniciativas que estão dando certo, assim como ações que estão sendo desenvolvidas junto a comunidades, através de projetos de extensão, seu lugar, dias 18, 19 e 20 de setembro, é no Câmpus Florianópolis-Continente

O espaço vai sediar a 7ª edição do Seminário de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação (Sepei 2018). O evento, cuja expectativa de público supera 1.600 pessoas já confirmadas, é a oportunidade de divulgar, tanto para a comunidade em geral quanto para a comunidade interna do Instituto, as experiências e os resultados das práticas de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidos nos 22 câmpus do IFSC. 

Com o tema “ConsCiência: a escola que transforma”, o Sepei 2018 oferece ainda para seu público oficinas nos mais diversos temas científicos. Aprender a fazer jogos para a internet; iniciação à Robótica, usando o sistema de construção Lego; modelagem 3D, com introdução às técnicas de desenho técnico e ao Software Solidworks; produção audiovisual, com objetivo principal de produzir e editar um vídeo; Física moderna e contemporânea são algumas delas relacionadas à tecnologia, além da Design Thinking centrado no estudante como estratégia à EaD, com o coordenador da pós-graduação da Fundação Getúlio Vargas e da Universidade Sociedade Educacional de Santa Catarina (Unisociesc), Vilson Martins Filho. 

Além das exposições de trabalhos, por apresentação oral ou pôster, e oficinas, o Seminário vai proporcionar a discussão sobre Astronomia, através de uma roda de conversa. E claro, as palestras e mesas redondas também integram a programação, que inicia com a conferência sobre a mulher no mundo do trabalho da ciência e da tecnologia, com Joana de Jesus, da Associação Catarinense de Tecnologia (Acate Mulher) e da Automatisa Laser Solutions, às 19h de terça-feira (18), no Centro de Eventos do Câmpus Florianópolis-Continente. Para saber mais, consulte a programação completa.

Intercâmbio

Visando também apreender mais e trocar experiências sobre tudo o que envolve os três eixos – ensino, pesquisa e extensão - o evento reunirá até 16 apresentações orais de discentes de ensino técnico, graduação e pós-graduação de outras instituições.

.

Horário de funcionamento do câmpus Palhoça: das 07h30 às 22h30.  

.

 

portal do IFSC portal do aluno portal de periódicos diálogos com o reitor estude no IFSC

2013©Instituto Federal de Santa Catarina - IFSC - Câmpus Palhoça Bilíngue  |  | | YouTube | INTRANET

 

Rua João Bernadino da Rosa, 395 - Pedra Branca - Palhoça - SC - CEP 88137-010
CNPJ: 11.402.887/0015-66 | Fone: (48) 3341-9700 | E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. 

Dúvidas sobre cursos envie e-mail para: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Desenvolvido em Joomla!