ifsc


O Câmpus Palhoça Bilíngue ofereceu duas oficinas no Seminário de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação do IFSC (Sepei), realizado entre terça (18) e quinta (20), no Câmpus Florianópolis-Continente. Uma delas foi a oficina "Produção Audiovisual", que teve como objetivo oferecer noções básicas de produção audiovisual digital, por meios das etapas de roteiro, filmagem e edição, além de colocar em prática os conhecimentos adquiridos, produzindo e editando um vídeo. 

A oficina de Produção Audiovisual foi ministrada por estudantes e professores do curso superior de tecnologia em Produção Multimídia e é resultado de um projeto de extensão que consiste na oferta de oficinas desse tipo em escolas estaduais de Palhoça, para alunos do ensino médio. As oficinas começaram em abril e vão até o fim deste ano. O projeto vai terminar com debates na Universidade do Sul Catarinense (Unisul) e na Faculdade Municipal de Palhoça (FMP).

No Sepei, os participantes da oficina de Produção Audiovisual dividiram-se em três grupos - um de roteiro, outro de edição e outro de filmagem - e, ao fim, produziram um vídeo de um minuto. Além disso, assistiram o curta Outubro 16, uma obra de ficção elaborada a partir de um projeto de pesquisa do Câmpus Palhoça Bilíngue. O filme aborda o relacionamento entre um pai ouvinte e uma filha surda tendo como pano de fundo as ocupações ocorridas no câmpus em outubro de 2016. 

A outra oficina oferecida pelo câmpus foi a de Libras Básico, que teve como objetivo proporcionar o primeiro contato, instigar e sensibilizar os ouvintes sobre as questões da comunidade surda e a língua brasileira de sinais (Libras). A oficina foi ministrada pelos professores Fabrício Mahler Ramos e Saulo Zulmar Vieira. Eles explicaram sobre princípios gerais da comunicação dos surdos e sinais como os das letras do alfabeto, para designar membros da família e para fazer cumprimentos.

Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC

.

Horário de funcionamento do câmpus Palhoça: das 07h30 às 22h30.  

.

 

portal do IFSC portal do aluno portal de periódicos diálogos com o reitor estude no IFSC

2013©Instituto Federal de Santa Catarina - IFSC - Câmpus Palhoça Bilíngue  |  | | YouTube | INTRANET

 

Rua João Bernadino da Rosa, 395 - Pedra Branca - Palhoça - SC - CEP 88137-010
CNPJ: 11.402.887/0015-66 | Fone: (48) 3341-9700 | E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. 

Dúvidas sobre cursos envie e-mail para: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Desenvolvido em Joomla!