Os inscritos nos cursos técnicos integrados de Tradução e Interpretação de Libras/Português, Comunicação Visual e Manutenção e Suporte em Informática [Proeja], oferecidos pelo IFSC Palhoça Bilíngue, já podem acessar a relação dos candidatos selecionados para a matrícula em primeira chamada, no Sistema de Apresentação de Resultados.

Ao todo foram oferecidas 140 vagas. Desse total, 40 foram para o curso de Tradução e Interpretação de Libras/Português, 60 para o Comunicação Visual, sendo 40 para a turma de ouvintes (aulas ministradas em Língua Portuguesa), 20 para a turma de surdos sinalizantes da Língua Brasileira de Sinais (Libras) como primeira língua (aulas ministradas em Libras), e 40 para a turma do curso de Manutenção e Suporte em Informática (Proeja).

A próxima etapa para os candidatos selecionados será a efetivação da matrícula, que acontecerá nos dias 10, 11 e 12 de dezembro de 2018, das 14h às 20h na secretaria do câmpus. Os sorteados deverão realizar a matrícula pessoalmente ou representado por outra pessoa mediante procuração acompanhada da documentação especificada no item 6.4 dos editais de ingresso N° 11/DEING/2019/1 (Tradução e Interpretação de Libras/Português e Comunicação Visual) e N° 12/DEING/2019/1 (Manutenção e Suporte em Informática). Essa procuração poderá ser particular, de próprio punho, ou conforme modelo, preenchido e assinado.

A divulgação da lista dos convocados em segunda chamada (chamadão) será realizada em 17 de dezembro de 2018, a partir das 18h. Os candidatos convocados para os cursos técnicos integrados em Tradução e Interpretação de Libras/Português e Comunicação Visual deverão comparecer ao câmpus no dia 29 de janeiro de 2019, às 14 horas. Já os candidatos chamados para o curso técnico em Manutenção e Suporte em Informática (Proeja) deverão vir ao câmpus no dia 30 de janeiro de 2019, às 14 horas. Esse procedimento é para que os candidatos manifestem presencialmente o interesse na vaga. Sugere-se que cheguem ao câmpus antecipadamente, pois após o início da reunião de manifestação, não será mais permitida a entrada.

Todos os candidatos convocados deverão estar munidos da documentação exigida no item 6.4 dos editais de ingresso N° 11/DEING/2019/1 (Tradução e Interpretação de Libras/Português e Comunicação Visual) e N° 12/DEING/2019/1 (Manutenção e Suporte em Informática) para efetivação da matrícula, para a qual será observada a posição do candidato que comparecer à convocação em relação a sua classificação geral e ao sistema de cotas, se for o caso.

Os candidatos que não comparecerem à reunião presencial no dia dos respectivos chamadões dos cursos estarão eliminados do processo seletivo. Já os candidatos que comparecerem à convocação e que não forem contemplados com a vaga irão formar uma lista de espera.

O início das aulas está previsto para o dia 11 de fevereiro de 2019. Mais informações pelo telefone (48) 3341-9700 ou pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

Por Comunicação do Câmpus Palhoça Bilíngue do IFSC