O processo seletivo por sorteio público para ingresso em cursos de ensino médio técnico (técnico integrado) e Proeja do Câmpus Palhoça Bilíngue no semestre 2019/1 teve aumento de 88,3% no número de inscrições na comparação com o processo seletivo do mesmo período do ano passado. No total, 1.043 candidatos inscreveram-se para concorrer a 140 vagas no sorteio deste segundo semestre, enquanto no mesmo período de 2017 (ingresso no semestre 2018/1) foram 554 inscrições para 100 vagas.

A concorrência total para os cursos técnicos do Câmpus Palhoça Bilíngue no processo seletivo por sorteio público subiu de 5,54 candidatos por vaga ano passado para 7,45 este ano, um aumento de 34,5%. A relação candidato/vaga foi a quarta maior dentre os 20 câmpus que participaram do sorteio público, atrás apenas de Joinville (15,20 candidatos por vaga), Florianópolis-Centro (11,40) e Florianópolis-Continente (9,30). Os dados estão divulgados na página de estatísticas dos processos seletivos no Portal do IFSC.

O curso mais concorrido do câmpus no sorteio público foi o ensino médio técnico integrado em Comunicação Visual com aulas em língua portuguesa (turma de ouvintes), com 13,28 candidatos por vaga, seguido pelo ensino médio técnico em Tradução e Interpretação de Libras/Português (7,20) e o Proeja em Manutenção e Suporte em Informática (4,88).

Aumento em todo o IFSC

O aumento na procura pelos cursos do Câmpus Palhoça Bilíngue seguiu uma tendência observada em todo o IFSC. Na soma de todos os câmpus, o número de inscrições subiu 39,8% na comparação com o sorteio para ingresso em 2018/1, e a relação candidato/vaga geral aumentou 33,6%. Confira mais números na notícia publicada no Portal do IFSC.

Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC