O Projeto Mãos que Contem é uma iniciativa do Campus Palhoça Bilíngue, organizado pelos professores do Curso Técnico de Materiais Diáticos Bilíngue.

O objetivo foi contar histórias infantis em Libras para crianças surdas e ouvintes, difundir a literatura produzida por surdos e os contos infantis,

promovendo conhecimento de mundo e formação pessoal e social.

Esse primeiro encontro, realizado no dia 27 de novembro de 2013, foi organizado pela professora Márcia Felício com apoio das estagiárias. Participaram os alunos do IATEL – Instituto da Audição e Terapia da Linguagem e os alunos da Escola Básica Nossa Senhora Conceição, acompanhados de professores e alguns pais.

Galeria de fotos

Dentre as atividades, os alunos do 2º módulo do curso de Materiais Didáticos Bilíngues apresentaram um teatro em Libras sob a orientação da professora Márcia e expuseram seus projetos de materiais didáticos sob a coordenação da professora Laíse Moraes. E ainda, a professora Janaí de Abreu realizou uma oficina de artes com as crianças.

Em seguida, os alunos da Conceição apresentaram um teatro e o hino nacional em libras.
Diante do sucesso do evento, pretendemos que para o próximo ano esses encontros tornem-se periódicos.