ifsc


Em cerimônia realizada na última sexta-feira (30), no auditório do Senai São José, 32 formandos, concluintes do primeiro semestre de 2019, dos cursos técnicos de Comunicação Visual (terceira turma), Tradução e Interpretação de Libras (sétima turma) e do curso superior de Tecnologia em Produção Multimídia (segunda turma), finalizaram mais uma etapa da sua formação acadêmica, na presença de familiares, amigos e servidores do IFSC Palhoça Bilíngue. 

A mesa da cerimônia foi composta por seis docentes: a Diretora Executiva, Silvana Lisboa de Sá, representando a reitora do IFSC, Maria Clara Kaschny Schneider, a diretora-geral do câmpus, Carmem Cristina Beck, a chefe do departamento de ensino, pesquisa e extensão, Simone Lima, o coordenador do curso de Comunicação Visual, Renato Calixto, a coordenadora do curso de Tradução e Interpretação de Libras, Silvana Nicoloso, e a coordenadora do curso superior de Tecnologia em Produção Multimídia, Elisa Pivetta. 

No discurso da oradora da turma de Comunicação Visual, Maitê da Silveira Vieira, a lembrança das histórias vividas pela turma até a chegada da formatura. Nas palavras das oradoras do curso técnico de Tradução e Interpretação Libras, Lucienne Garcia Alves, as quais foram sinalizadas pela colega Tassia Jamile Bento, o destaque para o privilégio de "conhecer uma nova forma de escutar o mundo! A cultura surda nos inspirou, encantou e também ensinou, que o que nos difere não nos limita em nossa difícil jornada", enfatizou Lucienne. Já na fala do representante do curso de Tecnologia em Produção Multimídia, Anderson da Rosa Eloy, a analogia a uma situação vivenciada na infância: “sabe quando você era pequeno, e caia na cama elástica, e as outras crianças continuavam pulando e você não conseguia se levantar? Isso é a faculdade”, comparou Anderson referindo-se aos desafios enfrentados durante o percurso da graduação. 

As turmas tiveram como paraninfos e nomes de turma:

Técnico Integrado em Comunicação Visual
Paraninfo: Prof. Eduardo Chaves
Nome de turma: Profa. Rafaela Elaine Barbosa

Técnico Subsequente de Tradução e Interpretação de Libras
Paraninfa: Profa. Saionara Figueiredo Santos
Nome de turma: Prof. Paulo Gauto

Superior de Tecnologia em Produção Multimídia
Paraninfo: Prof. Bruno Panerai Velloso
Nome de turma: Prof. Daniel Henrique Scandolara

Por Comunicação do Câmpus Palhoça Bilíngue do IFSC | Crédito das imagens: Eduardo Gomes. 

.

Horário de funcionamento do câmpus Palhoça: das 07h30 às 22h30.  

.

 

portal do IFSC portal do aluno portal de periódicos diálogos com o reitor estude no IFSC

2013©Instituto Federal de Santa Catarina - IFSC - Câmpus Palhoça Bilíngue  |  | | YouTube | INTRANET

 

Rua João Bernadino da Rosa, 395 - Pedra Branca - Palhoça - SC - CEP 88137-010
CNPJ: 11.402.887/0015-66 | Fone: (48) 3341-9700 | E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. 

Dúvidas sobre cursos envie e-mail para: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Desenvolvido em Joomla!