ifsc

5

 

Estão abertas, até 2 de dezembro, as inscrições para o processo seletivo de ingresso para os cursos técnicos de ensino médio do IFSC Palhoça Bilíngue. Ao todo estão sendo oferecidas 100 vagas, em duas opções de cursos voltadas aos concluintes do ensino fundamental, ou seja, para os alunos que estão terminando ou já terminaram o 9º ano. Todos são totalmente gratuitos e iniciam em fevereiro de 2020. A seleção é por meio de sorteio público e não há cobrança de taxa de inscrição. 

Os cursos oferecidos são Tradução e Interpretação de Libras/Português e Comunicação Visual, sendo que esse último tem oferta de vagas para surdos e ouvintes. A duração dos dois cursos é de 4 anos, com aulas de segunda a sexta-feira, no período matutino (Tradução e Interpretação de Libras/Português) e vespertino (Comunicação Visual).

As duas opções tratam-se de cursos técnicos integrados, ou seja, aqueles em que o aluno faz o ensino médio junto com a parte profissionalizante, ao mesmo tempo. A inscrição pode ser feita por meio do Portal do IFSC Palhoça Bilíngue (www.palhoca.ifsc.edu.br). Os candidatos que não possuem acesso à Internet podem comparecer ao câmpus, de segunda a sexta-feira, das 14h às 20h para  efetuar a inscrição.

Os candidatos poderão concorrer somente a um curso oferecido em cada edital, independentemente do sistema de vagas que escolham (ampla concorrência ou sistema de cotas para escolas públicas). Se mais de uma inscrição for efetivada, somente a última será considerada válida.

O sorteio público para preenchimento das vagas será realizado em 4 de dezembro, às 15 horas, e a divulgação dos candidatos selecionados em primeira chamada será realizada, a partir das 18 horas, em 6 de dezembro. A matrícula está prevista para os dias 22, 23 e 24 de janeiro de 2019. Caso os candidatos sorteados não efetivem matrícula, no dia 30 de janeiro, a partir das 18h, será divulgada uma lista dos convocados em segunda chamada.

Sobre as vagas
Para o curso de Tradução e Interpretação de Libras/Português estão sendo oferecidas 40 vagas. Já para o curso de Comunicação Visual são 40 vagas para ouvintes (com aulas ministradas em Língua Portuguesa) e 20 para surdos sinalizantes da Libras como primeira língua (com aulas ministradas em Libras).

O IFSC possui reserva de vaga para candidatos que estudaram em escolas públicas. Do total de vagas ofertadas em cada curso, 50% delas são reservadas para candidatos que estudaram em escola pública. Dentro desse percentual, há ainda a reserva de vaga para candidatos de baixa renda e para candidatos que se autodeclarem pretos, pardos,indígenas ou com deficiência. As listagens completas com os números de vagas reservadas estão no edital de ingresso nº.15/DEING/2020/1.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou (48) 3341-9700.

Por Comunicação do Câmpus Palhoça Bilíngue do IFSC

IF-SC  Horário de funcionamento: das 8h às 22h30min
Atenção!! De 23/12/2019 à 31/01/2020 o horário será das 08h às 14h
 

portal do IFSC portal do aluno portal de periódicos blog da reitora estude no IFSC

2013©Instituto Federal de Santa Catarina - IFSC - Câmpus Palhoça Bilíngue  |  | INTRANET

 

Rua João Bernadino da Rosa, s/n - Pedra Branca - Palhoça - SC - CEP 88137-010
Fone: (48) 3341-9700 | E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Desenvolvido em Joomla!