O Câmpus Palhoça Bilíngue realizou nesta semana a recepção para os novos estudantes dos cursos técnicos em Comunicação Visual (foto) e em Tradução e Interpretação de Libras/Português e para quem já era aluno desses cursos e dos cursos de graduação em Pedagogia Bilíngue (Libras/Português) e em Produção Multimídia. Na segunda-feira, dia 17, chegam os calouros dos cursos de graduação. No total, 65 novos estudantes ingressaram nos cursos técnicos do câmpus, mas esse número vai aumentar, pois novas chamadas ainda estão sendo feitas. Quem se inscreveu no sorteio realizado em dezembro passado pode acompanhar essas chamadas no Sistema de Resultados de Ingresso do IFSC.

Existe, também, uma turma exclusiva para surdos no curso de Comunicação Visual que possui vagas disponíveis. Não é necessário participar de processo seletivo nesse caso - o preenchimento das vagas será por manifestação de interesse. Quem quiser estudar no curso deve ir ao câmpus (Rua João Bernadino da Rosa, bairro Pedra Branca, ao lado da fábrica de água mineral Font Life) e entregar a documentação exigida no edital para matrícula e exame audiométrico que comprove surdez. As aulas são em Língua Brasileira de Sinais (Libras) e o curso é do tipo integrado, ou seja, para quem vai fazer o ensino médio e o técnico no IFSC.

Atualmente, o Câmpus Palhoça Bilíngue conta com cerca de 850 estudantes em cursos técnicos, de graduação, de pós-graduação e de qualificação profissional.

Por Coordenadoria de Jornalismo

IF-SC Horário de funcionamento do Câmpus: das 8h às 22h30min

Fone: (48) 3341-9700 | E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. | O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.