ifsc


A adaptação frente aos novos desafios tem sido constante nos últimos dias, tendo em vista a suspensão das aulas presenciais, em decorrência da Covid-19. Desde o decreto por parte do Governo do Estado, semana passada, que determinou o distanciamento social em todas as regiões de Santa Catarina, estamos desenvolvendo tecnologias e novos trabalhos a fim de que os estudantes possam apreender seus conhecimentos da melhor forma possível. 

Na sexta-feira (20), professores passaram por capacitação para atividades não presenciais. Na sequência, disponibilizamos orientações e dicas para os alunos dos 22 câmpus, divulgando os contatos dos coordenadores de cada curso para caso de dúvidas e mais informações por parte do grupo discente. Sem falar, em materiais de ajuda para o dia-a-dia neste período de suspensão das aulas. 

E hoje, a fim de facilitar ainda mais esse processo de atividades em EaD, vamos passar um passo a passo, para que os estudantes acessem o conteúdo de suas disciplinas pelo celular. 

Então vamos lá: 
1º acesse o Sigaa IFSC do seu celular
2º Confira se está no Modo Clássico 
3º Faça o login, inserindo seu usuário e senha 
4º Na próxima tela, escolha seu componente curricular (UC) ou  a atividade a ser desenvolvida
5º Use o menu ou role a página para ver os arquivos e atividades
6º Clique na tarefa ou arquivo disponível
7º Digite a resposta ou anexe o arquivo solicitado na tarefa.

Mas o estudante deve ficar atento a algumas observações: o acesso no Sigaa pelo modo mobile permite visualizar as UC e os documentos anexos, mas não permite acessar tarefas e questionários. Para responder as tarefas, é necessário que ele acesse o sistema pelo Modo Clássico. E por fim, para anexar um arquivo solicitado nas atividades, deve elaborar o arquivo e salvar no celular, para só depois anexar seu arquivo/documento na página. 

Para acompanhar melhor, o tutorial também foi disponibilizado via email para os alunos. 

.

Horário de funcionamento do câmpus Palhoça: das 07h30 às 22h30.  

.

 

portal do IFSC portal do aluno portal de periódicos diálogos com o reitor estude no IFSC

2013©Instituto Federal de Santa Catarina - IFSC - Câmpus Palhoça Bilíngue  |  | | YouTube | INTRANET

 

Rua João Bernadino da Rosa, 395 - Pedra Branca - Palhoça - SC - CEP 88137-010
CNPJ: 11.402.887/0015-66 | Fone: (48) 3341-9700 | E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. 

Dúvidas sobre cursos envie e-mail para: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Desenvolvido em Joomla!