ifsc

Conheça o Curso Superior de Tecnologia em Produção Multimídia. Clique nos títulos abaixo:

Conheça o Curso

O tecnólogo em Produção Multimídia desenvolve, planeja e executa projetos para ambientes digitais, os quais geram conteúdos para websites, redes sociais e dispositivos móveis (smartphones e tablets). Ele utiliza-se de recursos de computação gráfica e ferramentas digitais, que envolvem imagem, som, texto e animação, para garantir interatividade.

Este profissional pode trabalhar em agências de comunicação, escritórios de design, produtoras de conteúdo digital, produtoras de vídeo, televisão e cinema.


O curso tem disciplinas como:


 » Animação e motion design
 » Edição de vídeos e efeitos especiais
 » Marketing Digital
 » Narração e tradução em vídeos bilíngues (Libras – Português)
 » Programação Web


 

Informações Gerais

 

Vagas: 40

Duração: 5 semestres (2,5 anos)

Carga horária: 1.600 h/aula

Turno: noturno (segunda a sexta-feira)

 

Documentos Oficiais

» Boletins de serviços - Portarias (2010 ... 2017)
» Boletins de serviços - Portarias (2017 ... atual)
» Criação do curso
» Representação Gráfica do Perfil de Egresso
» Regulamento de Atividades Complementares
» Regulamento do colegiado
» Regulamento do núcleo docente
» Projeto Pedagógico do Curso
» Projeto Pedagógico do Curso (vigência em 2023/2)
» Regulamento de TCC

Matriz Curricular

»  Veja a Matriz Curricular do Curso Superior de Tecnologia em Produção Multimídia aqui

Certificações Parciais

 O aluno receberá Certificações Intermediárias a cada módulo até concluir todo o curso, conforme ilustração abaixo:

  

 

Trabalhos de conclusão de Curso - TCC

2019.1

(1) A PRÁTICA EXPERIMENTAL DA PRODUÇÃO DE CINEMA: UM ESTUDO DE CASO

(2) A INFLUÊNCIA DAS PRODUÇÕES AUDIOVISUAIS NO HÁBITO DE LEITURA: UM ESTUDO DE CASO

(3) A PERCEPÇÃO DE DISCENTES SURDOS(AS) EGRESSOS DO INSTITUTO FEDERAL DE SANTA CATARINA - CAMPUS PALHOÇA BILÍNGUE - ACERCA DE SUAS EXPERIÊNCIAS ACADÊMICAS.

(4) A PERCEPÇÃO DE SURDOS E OUVINTES ACERCA DAS EMOÇÕES ASSOCIADAS ÀS DIFERENTES TÉCNICAS CINEMATOGRÁFICAS

(5) ANÁLISE DE USABILIDADE DO APLICATIVO FEELING PARA PLATAFORMAS MÓVEIS: FERRAMENTA PARA SUPORTE AO TRATAMENTO PSICOLÓGICO BASEADO NA TERAPIA COGNITIVA COMPORTAMENTAL

(6) REVISÃO SISTEMÁTICA DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA DENTRO DO CAMPO DA PRODUÇÃO MULTIMÍDIA EM RELAÇÃO À FORMAÇÃO DOCENTE

(7) Proposta de desenvolvimento de um app inclusivo através de software livre utilizando Apache Cordova

(8) ANÁLISE DA PRODUÇÃO AUDIOVISUAL PUBLICITÁRIA DO PONTO DE VISTA DA INCLUSÃO DO PÚBLICO SURDO.

(9) A eficácia dos motion graphics na retenção de informações

(10) O avanço tecnológico como forma de inclusão da pessoa surda no meio digital: Uma análise do WhatsApp com alunos do Instituto Federal de Santa Catarina - Palhoça Bilíngue.



2018.2

(1) GAME ENGINES NO DESENVOLVIMENTO DE OBJETOS DE ENSINO E APRENDIZAGEM BILÍNGUES.

(2) O MARKETING VIRAL NAS MÍDIAS DIGITAIS - ESTUDO DE CASO: FLORIPA MIL GRAU.

(3) GAMIFICAÇÃO COMO ESTRATÉGIA DE ENGAJAMENTO DOS COLABORADORES: ESTUDO DE CASO REALIZADO EM UMA INDÚSTRIA DE SANTA CATARINA.

(4) ESTUDO DE CASO SOBRE A EXPERIÊNCIA DO USUÁRIO EM JOGO DIGITAL DIDÁTICO PARA SURDOS. 

(5) JOGOS DIGITAIS ADAPTADOS PARA ESTUDANTES SURDOS. 

(6) A INFLUÊNCIA DAS MÍDIAS SOCIAIS EM SEUS USUÁRIOS. 

(7) O USO DA FOTOGRAFIA E DA EDIÇÃO DE IMAGENS COMO POSSIBILIDADE PARA A PRESERVAÇÃO DE OBRAS DE GRAFFITI DE PAULO NOIA. 

(8)  ACESSIBILIDADE EM AMBIENTES CULTURAIS: ANÁLISE SOBRE A EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA MULTIMÍDIA CLUBE DA LUTA NO MUSEU DA IMAGEM E DO SOM DE SANTA CATARINA.

(9)  AVALIAÇÃO DE ACESSIBILIDADE PARA SURDOS EM AMBIENTES VIRTUAIS DE CONSUMO. 

(10)  MATERIAIS DIDÁTICOS BILÍNGUES PARA SURDOS: ANÁLISE DE ESTRATÉGIAS E RECURSOS CINEMATOGRÁFICOS NA PRODUÇÃO DE VÍDEOS EM LIBRAS.

(11)  EXPERIÊNCIA E DESENVOLVIMENTO DE UM OBJETO DE APRENDIZAGEM BILÍNGUE (LIBRAS/PORTUGUÊS).

(12) OUTUBRO 16: PRODUÇÃO AUDIOVISUAL NÃO FONOCÊNTRICA. 

(13) PRODUÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICOS E PÁGINAS WEB - ADAPTAÇÃO PARA SURDOS.

(14) APLICAÇÃO DE NARRATIVA DE IMERSÃO A JOVENS OUVINTES E SURDOS.

(15) DUNKIRK E METRÓPOLIS: O CINEMA COMO ESPÍRITO DE UMA ÉPOCA.

Coordenação

Materiais didáticos desenvolvidos pelos alunos

Conheça os trabalhos desenvolvidos pelos alunos: materiais didáticos.

end faq

Voltar

.

Horário de funcionamento do câmpus Palhoça: das 07h30 às 22h30.  

.

 

portal do IFSC portal do aluno portal de periódicos diálogos com o reitor estude no IFSC

2013©Instituto Federal de Santa Catarina - IFSC - Câmpus Palhoça Bilíngue  |  | | YouTube | INTRANET

 

Rua João Bernadino da Rosa, 395 - Pedra Branca - Palhoça - SC - CEP 88137-010
CNPJ: 11.402.887/0015-66 | Fone: (48) 3341-9700 | E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. 

Dúvidas sobre cursos envie e-mail para: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Desenvolvido em Joomla!