IFSC Câmpus Palhoça Bilíngue

O Seminário de Pesquisa, Extensão e Inovação (Sepei) do Instituto Federal de Santa Catarina, na sua 3° Edição em 2013 aconteceu no câmpus Lages e foi promovido pelas Pró-Reitorias de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proppi) e Extensão (Proex) do IFSC.

Representa um espaço de socialização de atividades de ensino, pesquisa, extensão e inovação, envolvendo estudantes da graduação, ensino técnico e médio e servidores/pesquisadores/extensionistas da instituição.

O objetivo do evento foi divulgar as experiências práticas e os resultados, bem como as relevantes tendências na área da inovação tecnológica, desenvolvidos nos projetos de pesquisa e extensão pela comunidade acadêmica do IFSC.

O câmpus Palhoça Bilíngue apresentou os resultados das pesquisas desenvolvidas:

» TANGRAM – Ferramenta de ensino de área e proporção em uma perspectiva bilíngue.

» Educação Física na perspectiva da autonomia à prática de atividade física relacionada à saúde: um programa para o ensino técnico integrado.

» Estudo piloto de tradução de livro didático do Português para Libras: contribuições do Design no contexto da educação Bilíngue.

» Infografia e Bilinguismo: uma estratégia de auxílio ao acesso dos surdos às informações de localização do IF-SC, Campus Palhoça Bilíngue, no website da instituição.