IFSC - Campus Palhoça Bilíngue (Libras/Potuguês) 

Glossário acadêmico de Química
Material de apoio didático bilíngue (Libras/Português)

Língua Brasileira de Sinais (Libras)



Participantes

  • Currículo lattes

    COORDENADORA DO PROJETO
    Professora de Química: Karina Zaia Machado Raizer

    Licenciada e Bacharel em Química pela Universidade Federal de Santa Catarina (2003). É professora de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico do Instituto Federal de Santa Catarina, e aluna do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica em Rede Nacional (ProfEPT) - IFSC - Cerfead. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em ensino-aprendizagem, e ensino de química para estudantes surdos.

  • Currículo lattes

    Professor de Libras: Fábio Irineu da Silva (SURDO)

    Mestre em Educação pela Universidade Federal de Santa Catarina (2009), Graduado em Pedagogia pela Universidade do Estado de Santa Catarina (2006) e em Matemática pela Universidade do Vale do Itajaí (2011). Atualmente sou professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina. Tenho experiência na área de Educação, com ênfase em Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: educação de surdos, língua de sinais e escrita da língua de sinais.

  • Currículo lattes

    Professor de Libras: Paulo Roberto Gauto (SURDO)

    Graduação em Pedagogia para Surdos pela Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC. Concluiu Especialização de Educação Profissional e Tecnológica Inclusiva, na modalidade à distância no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnológica de Mato Grosso, Pólo-Bento Gonçalves/RS, concluiu Graduação em Letras/LIBRAS, na modalidade à distância na Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC, Pólo-UFSM/RS. Atualmente é professor de LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) do IFSC Campus Palhoça Bilíngue, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina e antiga ex ? 2006 à 2011 IFSC Campus Chapecó.

  • Currículo lattes

    Professora de Tradução e Interpretação de Língua de Sinais (Libras/Português): Saionara Figueiredo Santos

    Doutora em Estudos da Tradução pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Mestre em Educação Ambiental pela Universidade Federal do Rio Grande (FURG). Graduada em Pedagogia pela Universidade das Américas e também graduada em Tecnologia em Saneamento Ambiental pela Faculdade de Tecnologia Centec (FATEC - Cariri). Tem focado seus projetos na área da Educação Bilíngue para Surdos, Tecnologias de Informação e Comunicação para surdos, Análise Crítica do Discurso, Estudos da Tradução/Interpretação das Línguas de Sinais e Estudos de Gênero. Possui certificações da UFSC para interpretar e ministrar aulas focadas na Língua Brasileira de Sinais (ProLibras). Atualmente, trabalha como Professora no IFSC Câmpus Palhoça Bilíngue (Libras/Português).

  • Currículo lattes

    Tradutora e Intérprete de Língua de Sinais (Libras/Português)/ Editora de vídeos: Monise Fiorentin Gomes

    Licenciada em Ciências da Natureza - Habilitação em Química pelo Instituto Federal de Santa Catarina (2014). Cursou Técnico de Tradução e Interpretação em Libras no IFSC. Trabalhou na Prefeitura de Florianópolis como Professora Auxiliar Intérprete Educacional. Atualmente trabalha como Tradutora e Intérprete de Libras no IFSC Câmpus Palhoça Bilíngue (Libras/Português).

  • Currículo lattes

    Tradutor e Intérprete de Língua de Sinais (Libras/Português): Tom Mim Alves

    Graduação em Letras Libras pela Universidade Federal de Santa Catarina (2019). Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Tradução e Interpretação Libras/Português. Atualmente trabalha como Tradutor Interprete de Libras/Português no IFSC Câmpus Palhoça Bilíngue (Libras/Português).

  • Currículo lattes

    Web Designer: Francine Medeiros

    Mestre em Design (UFSC), Pós-Graduada em Educação a Distância: gestão, tutoria e design instrucional (SENAC), Graduada em Design (IFSC) e Técnica em Sistemas de Informação (IFSC). Atuo desde 2009 como Full Stack Designer: pesquisa, design e front-end (CSS/HTML). E, desde 2013, sou técnica de laboratório em Web Design no IFSC Câmpus Palhoça Bilíngue (Libras/Português).

  • Currículo lattes

    Bolsista voluntário: Yuri Alessandre

    Aluno do Curso Superior de Tecnologia em Produção Multimídia no IFSC Câmpus Palhoça Bilíngue (Libras/Português). Experiência na gravação e edição de vídeos bilíngues (Libras/Português) com pessoas surdas e ouvintes.



2020 © Comunicação IFSC Palhoça Bilíngue | Projeto de Mestrado da professora Karina Zaia Machado Raizer

IR TOPO