O IFSC publicou Instrução Normativa para conceder auxílio emergencial de acesso à internet para estudantes que não tenham o serviço em casa.  Podem solicitar o auxílio estudantes que já tenham o Índice de Vulnerabilidade Social (IVS)

O estudante atendido receberá o valor mensal de R$ 70,00 durante o período de distanciamento social com manutenção do calendário acadêmico, suspensão das aulas presenciais e desenvolvimento de atividades não presenciais por meio de tecnologias de comunicação e informação.

Como solicitar?

Para solicitar o auxílio, o aluno poderá enviar e-mail à equipe da Coordenadoria Pedagógica do seu câmpus ou ligar para o Dirigente de Ensino ou Chefe do Departamento de Assuntos Estudantis. Para isso, os contatos estão na página de cada câmpus do IFSC ou na página da Assistência Estudantil.

Também pode entrar em contato via rede social, que permita a identificação do aluno. Essa possibilidade está disponível a partir da publicação da IN 06, que retifica a IN 05.

Após o período de isolamento social e retomada das aulas presenciais, o estudante beneficiado deverá encaminhar o comprovante de aquisição de dados para internet (nota fiscal/cupom fiscal, contrato de prestação de serviço de conexão, entre outros) à Coordenadoria Pedagógica no prazo de 30 dias corridos.

Para saber mais, acesse a Instrução Normativa 5/2020, na página da Assistência Estudantil.