Vídeo em LibrasO Colégio de Dirigentes (Codir) aprovou na última quarta-feira (12 de agosto) as alterações no calendário de ingresso do semestre 2020.2, que leva em conta as alterações nos calendários acadêmicos unificado e dos câmpus, conforme orientado pela Resolução 04.

Os processos seletivos para cursos técnicos integrados, concomitantes e subsequentes, além de cursos Proeja, serão feitos entre 1º e 14 de setembro de 2020. Não haverá Exame de Classificação, em função da suspensão das atividades presenciais. Todos os cursos técnicos terão seleção por sorteio.

No IFSC Palhoça Bilíngue, serão ofertadas 40 vagas para o curso técnico integrado de Comunicação Visual (ensino médio técnico). O início do segundo semestre de 2020 será em 21 de outubro, com a realização de atividades não presenciais (ANPs); e previsão de término para 31 de março de 2021, levando em conta o período de recesso de fim de ano e férias escolares, que será de 24 de dezembro a 31 de janeiro de 2021.

Já o período de solicitação de transferências e retornos será organizado localmente por cada câmpus, de acordo com os calendários locais, a partir de 1º de setembro. O Departamento de Ingresso irá divulgar instrução normativa para orientar esse processo.

Os processos seletivos para cursos de pós-graduação ofertados na modalidade presencial estão suspensos. Serão mantidos apenas as seleções para cursos de pós-graduação a distância.

Consulte o calendário de ingresso 2020.2 atualizado.

Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC e Comunicação do Câmpus Palhoça Bilíngue do IFSC.