O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) está com inscrições abertas para diversos cursos em todo o estado. Há oportunidades desde para quem possui apenas o Ensino Fundamental completo até para quem já concluiu a graduação. Ao todo, são 1.321 vagas para 10 cidades.

Os cursos com inscrições abertas são de qualificação, voltados a jovens e adultos, mestrado em Mecatrônica e especialização em Desenvolvimento de Produtos Eletrônicos. Todos os cursos são gratuitos e as inscrições devem ser feitas no site www.ingresso.ifsc.edu.br até este domingo, dia 26 de janeiro.

Os cursos de qualificação do IFSC são voltados ao aperfeiçoamento e qualificação para todos os níveis de escolaridade, ofertados em diferentes áreas profissionais. A carga horária varia de 40h a 360h, dependendo do curso. Alguns exigem que o candidato tenha o Ensino Médio completo; já para outros basta ser alfabetizado.

Os pré-requisitos de cada curso podem ser conferidos nos editais disponíveis no site www.ingresso.ifsc.edu.br. Não há cobrança de taxa de inscrição. A seleção acontece por meio de análise socioeconômica ou por sorteio público, dependendo do curso.

Confira abaixo os cursos oferecidos no Câmpus Palhoça Bilíngue:

- Animação: Stop Motion
- Edição de imagens: Fotografia Digital
- Informática Básica
- Libras Básico
- Libras Intermediário
- Libras Avançado
- Produção de Histórias em Quadrinho
- Produção e Edição de Vídeos
- Proeja/FIC Ensino Fundamental Bilíngue Libras/Português com Profissionalização em Fotografia Digital: Edição de Imagens

Dúvidas

Todas as informações devem ser conferidas nos editais disponíveis no Portal do Ingresso. Em caso de dúvidas, entre em contato com o Departamento de Ingresso pelo telefone 0800 722 0250 (ligação gratuita).